, ,

Mensagem para enviar para a mãe por Facebook ou Email

Mãe e filho

A mãe é símbolo de dedicação e amor incondicional, um ser que, desde que descobre que há uma vida se desenvolvendo dentro de si, muda, se transforma de mulher para mãe! E isso, para quem possa não fazer ideia do que significa ter um filho, é a maior metamorfose de que um ser humano é capaz!

Apesar de, infelizmente existirem exceções que são denominadas pelo mesmo título, mãe de verdade, sente um amor infinito e imensurável por alguém cujo rosto ainda nem viu, mas que quer proteger acima de qualquer coisa! E, depois do nascimento, quando a razão de seu amor tem nome e sobrenome e aquele rostinho e corpo frágeis, necessitando de amor e atenção constantes, ela nem se importa se seu próprio corpo se modificou para abrigar aquele ser que ilumina sua vida, não importa se as noites são observadas de maneira diferente agora, muitas vezes, são horas de contemplação de um bebê dormindo calmamente em seu berço!

À medida que o tempo passa, os desafios para o pequeno chegam e para a mãe se intensificam, já que cuidar não significa apenas proteger tomadas, tirar as coisas perigosas do caminho e preparar papinhas, mas educar! Orientar alguém para que cresça de maneira saudável e decente, passar ensinamentos e ideias, nós, seres humanos tão cheios de dúvidas a respeito de tudo! E aceitar que isso é apenas um “estágio”, já que logo, logo aquela pequena pessoa que pergunta muito e quer entender como o mundo funciona, vai tratar de descobrir os mistérios por conta própria! Enquanto apóia os inseguros passos  de seu filho, a mãe pensa que um dia, esses passos levarão o filho em outras direções… e é assim que deve ser!

Os filhos e as mães sempre terão uma ligação de amor eterno, por isso, mesmo que estejamos longe de nossas mães, sua presença se faz sentir pelo amor que nos une, por todos os seus ensinamentos, que lembramos constantemente e por saber que, mesmo não estando fisicamente conosco, o amor e as lembranças unem para sempre!

Filhos dedicados costumam demonstrar esse amor e carinho, assim como sua gratidão por toda dedicação da mãe, de muitas maneiras, uma delas, bem atual, é através de mensagens pela Internet, que podem ser enviadas por e-mail ou através das redes sociais, como Orkut ou Facebook. São inúmeras lindas mensagens que tentam expressar todo o sentimento que envolve essa relação tão pura e única.

Veja algumas das mensagens que costumam ser dedicadas às mães

ANTES DE SER MÃE

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quente, eu não tinha roupas manchadas, eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo o dia, não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas, imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, eu dormia a noite toda.

Antes de ser mãe eu nunca tive de segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor. Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida. Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. Eu não sabia que adoraria ser mãe.

Antes se ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Eu não conhecia esse laço que existe entre mãe e sua criança. Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse me fazer sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada Deus por me permitir ser MÃE.”

(autor desconhecido)

———–

SER MÃE…

É o projeto mais nobre e encantador de uma vida,
Que transforma a frágil mulher em lutadora aguerrida,
É uma entrega constante de tudo o que tem,
É investimento árduo e abençoado também.

Ser Mãe…
É a missão do mais puro amor autodoado,
Que transforma a alma fria num coração inflamado,
É passar noites inteiras acordadas sem sequer cochilar,
É transformar a simples casa em aconchegante e doce lar.

Ser Mãe…
É o investimento mais lucrativo para o futuro da criança,
Que transforma o filho frágil num homem cheio de esperança,
É doar-se a si mesma no seio que a fome sacia,
É trabalho que começa cedo pra não ter despensa vazia.

Ser Mãe…
É deixar exalar a fragrância delicada do perfume da vida,
Que transforma o deserto em jardins de flores coloridas,
É botão de rosas que se abre com pétalas avermelhadas,
É a imagem mais querida, amada e desejada.

Ser Mãe…
É a expressão do mais puro amor que o ser humano pode gerar,
Que perdoa a mais insana alma e a todos pode abençoar,
É manancial de água pura sempre disposta a jorrar,
É a vela que ao queimar, se acaba, enquanto ilumina o lar.”

(Rev. Carlos Alberto Henrique)

———–

SER MÃE…

Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: ‘Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento’. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!”