Melhores blogs da internet: no final tudo é bom



Faz pouco mais de um ano que conheci/entrei na blogosfera brasileira.

De lá pra cá já passei por todo tipo de blog, blogs de downloads, blogs pessoais, blogs caça-paraquedistas, blogs de nichos, blogs variados, e tal tal tal.

A maioria destes blogs mencionados acima é monetizado pelo Google Adsense, um programa de afiliados criado pelo Google que paga em dólar (hoje em dia este detalhe já não é tão importante).

O fato que separa os blogs entre: caçadores famintos por visitantes-clicadores oriundos do Google e escritores que buscam leitores fiéis; é a ganância.

Uns dizem que escrever para leitores é o caminho certo, pois eles sempre voltarão ao seu site (blog, tanto faz) e etc e tal.

Outros defendem o escrever para pessoas que buscam conteúdo no Google, pois eles são mais famintos pelo mesmo e se predispõe teoricamente a clicar em qualquer coisa que os leve ao CONTEÚDO, inclusive clicar nos anúncios.

Já os blogs de downloads são os verdadeiros piratas da web. Eles disponibilizam links de donwloads de cds, vídeos, programas e jogos sem o mínimo custo para o visitante. Por isto são ilegais, pois não respeitam os direitos autorais.

Levando em consideração tudo dito acima, eu fiz uma seleção com os melhores blogs da internet,  que para mim são:

+ NoticiasAutomotivas: ótimo blog sobre carros, que dá dicas sobre o assuntos, tem matérias sobre lançamentos de automóveis e etc;

+ CelsoJunior.net: blog sobre assuntos variados. Pra mim é uma ótima fonte de informação.

+ bernabauer.com: blog sobre tecnologia. Além de assuntos sobre gadgets, este blog disponibiliza plugins bastante úteis para blogueiros que usam WordPress.

+ Novo-mundo.org: putz! Leio todo dia os textos deste blog. Não sei o porquê, mas me tornei viciado em ler os textos do Solink. Antigamente era bem melhor, os textos eram maiores e viajavam mais na maionese. Fazer o quê?

+ Burlar.org: este blog era um tipico blog fora dalei, mas hoje ele somente disponibiliza conteúdo legal. Nele você poderá encontrar dicas sobre informática, assuntos gerais, download de programas e etc.

+ TodosOsOutrosBlogs: este grupo comprrende todos os outros blogs e sites da internet. Tudo é bom na função que exerce. Os blogs ruins são bons no que fazem (porcaria), os blogs bons, o adjetivo já diz tudo.