Marca Ermenegildo Zegna – história e fotos de roupas e acessórios

História e informações sobre a marca Ermenegildo Zegna:

Embora este nome pareça “pitoresco”, ele representa uma luxuosa marca italiana do seguimento de moda masculina.

Ermenegildo Zegna foi o fundador de um império que hoje fatura 870 milhões de euros por ano, tendo lojas espalhadas por 90 países (5 no Brasil) e unidades produtivas na Espanha, Suíça, México e Turquia (a matriz fica na Itália).

O começo da marca ocorreu em Trívero, Itália, quando Ermenegildo resolveu dar um novo rumo a fábrica de tecidos do pai. Ele usou a qualidade e na promoção como requisitos principais para o seu sucesso.

Assim, tudo começou em 1910, quando ele assume a fábrica do pai, começa a comprar lã da melhor qualidade, compra máquinas idênticas a dos seus maiores concorrentes – os ingleses e os escoceses – e luta para tornar a marca conhecida.

Tudo isto gerou frutos e a empresa de Zegna cresceu.

Em 1938 sua marca já exportava para 40 países.

O sucesso foi grande nas mãos de Zegna, mas foi nas mãos de seus filhos Angelo e Aldo que o negócio alcançou seu ápice. Eles assumiram a direção da empresa em 1960.

A empresa passou a produzir peças de alfaiataria e uma linha prêt-à-porter. Após esse primeiro passo, expandiram então a oferta de produtos, criando linhas esportivas, acessórios e malhas de tricô. Todos os ternos da ERMENEGILDO ZEGNA eram feitos sob medida até 1968, quando então os irmãos lançaram a linha de ternos prontos para venda comercial. A nova linha foi produzida na fábrica localizada em Novara, na Itália. Em 1973 foi inaugurada a primeira fábrica estrangeira da marca na Espanha, seguida em 1975 por outra na Grécia (fechada dois anos mais tarde), e em 1977 na Suíça.

A década de 80 foi de muito progresso para o negócio, pois foram nestes anos que lojas nos principais países do mundo foram abertas (França, Espanha, Turquia, México, EUA, China, Japão, Coréia, entre outros.

Tais lojas transbordam a essência da marca: luxo. O ambiente  já diz tudo: luminárias alemãs, chão de pedras israelenses e mobiliários italianos.

Hoje existem cinco filiais no Brasil, localizadas no Leblon Shopping (RJ), Cidade Jardim Shopping (SP), Iguatemi Shopping (SP), Jardins (SP) e Village Daslu (SP).

Fotos de modelos de óculos, relógios, camisas, ternos e acessórios da marca Ermenegildo Zegna:

zegna zegna zegna

zegna
zegna

zegna zegna