Maquiagem ideal para realçar seus olhos verdes

Todas as mulheres sabem o poder de uma maquiagem bem feita para realçar os pontos favoráveis e disfarçar os não favoráveis do rosto. A maquiagem transforma, renova, aviva e melhora qualquer aparência. Uma maquiagem feita com cores erradas para o tom de pele, ao contrário, pode piorar muito o visual. Por isso, é essencial que se atente para certos detalhes importantes, como por exemplo, a escolha certa de tons e cores que combinem consigo, com sua cor de cabelo e com a cor de seus olhos, porque isso é que faz com que a maquiagem consiga realçar seu olhar e seu rosto.

Quem tem os olhos esverdeados deve optar por cores de sombra e maquiagem que os realcem, como por exemplo: variações de marrom, mel, cobre e grafite, além dos tons de verde. O que não significa que outras cores como azul ou rosa não devam ser usadas em detalhes ou leves pinceladas para compor a maquiagem! Além disso, o preto sempre funciona para realçar qualquer olhar e, como o verão vem com cores vivas na maquiagem, cores como o laranja e o coral são muito legais para quem tem olhos claros.

De modo geral, veja que tipo de maquiagem combina com…

OLHOS CLAROS: sombras em tons cinza, dourado e marrom, além de bronze, lilás e violeta.

OLHOS ESCUROS: use todas as cores, só tenha um cuidado especial com tons de azul e verde.

CABELOS CLAROS: os tons claros tanto nas sombras quanto no blush e no batom as favorecem, como os tons rosados.

CABELOS ESCUROS: sombras marrom, roxo e cinza; blush em tom terra, rosa escuro e bronze e os batons podem ser de cores mais fechadas, dependendo das cores das sombras.

CABELOS RUIVOS: sombras em tom de marrom, dourado ou verde; blush coral, pêssego e rosa e batons laranja ou rosa.

Veja algumas fotos de olhos verdes lindamente maquiados e inspire-se!

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Maquiagem para quem tem olhos verdes

Quem vai se maquiar deve sempre ter em mente o horário e o tipo de evento aonde vai, mas importante é combinar as cores de maneira harmônica e elegante. E isso serve para todas!

>> Deve-se escolher as cores das sombras, do blush e do batom de forma que a maquiagem que se destaque seja ou a dos olhos ou a da boca. Se os olhos estiverem bem marcados, principalmente se as sombras forem cintilantes, a boca deve estar mais discreta, com um batom clarinho ou apenas gloss. Assim também o blush escolhido, deve ser natural ou pêssego para ficar bem natural. O pó bronzeador, por exemplo, na maquiagem de verão, só se for em leves pinceladas no alto das maçãs do rosto, pontinha do nariz e testa, apenas para dar um ar de leve bronzeado.

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Daiane Silva

SiteTwitterFacebook