,

Maquiagem Gótica – Passo a passo

Atualmente, a moda é tão democrática e são tantos estilos que se encontram pelas ruas que nada mais nos assombra ou causa estranhamento. Algumas turmas, principalmente de adolescentes, andam em bandos vestidos com roupas estilosas e escuras, normalmente pretas, e com uma maquiagem gótica, que antigamente apenas era usada em festas de Halloween ou à fantasia. Hoje em dia, acostumamos a esse visual, que para muitas pessoas até pode parecer muito depressivo, mas, para outras é interessante e até imitado.

A maquiagem gótica também é bastante usada por roqueiros e outros artistas, mas, atenção, se você acha bonita essa make pálida e carregada nos tons escuros, saiba que, se não for seu estilo, você até pode experimentá-la, mas a título de brincadeira ou para assistir a algum show que tenha a ver com este estilo. Só não pode é sair à luz do dia, com uma roupa normal e a cara branca e os olhos escuros! Certamente você assustaria um bocado!

Como fazer uma maquiagem gótica

  1. Após a pele estar limpa, aplique base e corretivo para corrigir as imperfeições como você costuma fazer, mas os tons desses produtos, ao contrário da maquiagem normal, deve ser mais claro que sua pele, para que a pele fique bem pálida.
  2. Nesse caso, não se usa blush.
  3. Os olhos são o destaque nessa maquiagem. O ideal é apostar em sombras escuras ou  num contorno bem grosso e marcado de lápis preto ao redor dos olhos, que se esfuma até a sobrancelha para impactar bem.
  4. Nos lábios, os batons podem ser bem intensos, como roxo, negro ou vermelho.

Esta é uma sugestão, mas existem diversas variações que podem ser feitas.

Veja algumas fotos de maquiagem góticas e inspire-se!

Maquiagem Gótica Maquiagem Gótica Maquiagem Gótica Maquiagem Gótica Maquiagem Gótica Maquiagem Gótica

Veja um vídeo com mais uma sugestão para uma maquiagem gótica