Mãos com tatuagens – fotos e cuidados

As  mãos ficam sempre expostas, são parte de todas as nossas ações, impossíveis de esconder, a não ser no inverno e, mesmo assim, não em todos os momentos, por isso, em se tratando de tatuagens nessa área, não é uma escolha fácil!

Além de ser uma região onde a tatuagem  estará sempre em evidência, podendo acontecer de a pessoa enjoar dela com facilidade, ainda há um aspecto que costuma fazer com que a maioria desista da ideia rapidamente: a dor! Quem teve coragem de tatuar a mão e até mesmo os tatuadores advertem que a sensível pele das mãos é das partes que mais doem, já que é fina e os nervos são muito evidentes.

Por isso, ao pensar em tatuar as mãos, os principais aspectos a serem analisados são

  • Não enjoarei facilmente da tatuagem, vendo-a toda hora?
  • Posso ter uma ou mais tatuagens nas mãos sem sofrer preconceitos no local de trabalho ou pela profissão?
  • Suportarei a dor para finalizar a tatuagem?

Se as respostas a todas estas questões indicam que pode tatuar sem problemas, vá em frente! Existem inúmeras opções de desenhos para as mãos, alguns muito criativos e divertidos! Há também aqueles bem vistosos, principalmente escolhidos por pessoas que já tem mais tatuagens pelo corpo e já perderam o medo dor!

As tatuagens nas mãos, se bem-feitas, são um charme! Muitas celebridades tem alguma tatuagem nos dedos ou costas das mãos, sendo as escolhas muito variadas, entre pequenos desenhos, símbolos, nomes, palavras e frases significativas, etc. Mas lembre-se: a realidade profissional dessas pessoas é uma, na vida real, sabemos que uma tatuagem evidente pode atrapalhar na hora de buscar um emprego, por exemplo, mesmo que se acredite que não possa haver discriminação, sabemos que, infelizmente, ela existe! Como dizem alguns tatuadores, as tatuagens no rosto e nas mãos, podem significar o mesmo que “queimar o RG”, portanto, sempre vale a pena reforçar a importância de pensar e repensar antes de optar por tatuar a mão! Nunca faça nada por impulso!

Cuidados com a tatuagem

A tatuagem é um ferimento na  pele e como tal, deve ser muito bem cuidado, para evitar que infeccione e estrague o sonho de ter um lindo desenho na pele!

Siga sempre as instruções do tatuador e, provavelmente o resultado será o melhor possível!

  • Mantenha a higiene do local tatuado com muito cuidado, seguindo à risca as indicações de sabonetes hipoalergênicos ou antissépticos e pomadas cicatrizantes, além de observar os curativos, como o uso de filme plástico para proteger o local;
  • não exponha a tatuagem ao sol, piscina ou mar até a cicatrização;
  • sempre lave bem as mãos antes de descobrir e tratar a área desenhada;
  • não coce, nem arranque cascas enquanto ela estiver  cicatrizando, isso pode remover a tinta;
  • antes de tudo, obviamente, a escolha de um estúdio de tatoo deve ser criteriosa, observe muito bem o local, a assepcia do local e dos instrumentos deve ser perfeita! Caso contrário, o risco de infecção é maior!

Veja algumas fotos de tatuagens nas mãos

Tattoo na mão do Johnny Deep

Johnie Depp, adepto de tatuagens, tem o dedo tatuado.

 

Desenho de henna na mão

As tatuagens de henna também são opção entre as celebridades que estão apenas testando a ideia!

 

Tattoo na mão de Demi Lovato

A atriz e cantora Demi lovato, tem uma cruz tatuada na mão.

 

Tatuagem de estrela

Uma discreta estrelinha an mão do rapaz.

 

Tattoo de caveira

Os desenhos podem ser diversos, dos mais simples, aos mais elaborados!

 

Tatuagem nos dedos

Símbolos das cartas de baralho