Maltodextrina: O que é, Benefícios e Preço

Maltodextrina

Energéticos são muito usados por praticantes de atividades físicas, para aumentar sue desempenho e afastar aquele desanimo tão comum nas academias. E é por isso que falarei do suplemento energético mais conhecido e muito usado.

Maltodextrina é um suplemento complexo, fonte de carboidratos, tem uma rápida absorção e é proveniente do amido de milho. Ela proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue, fornecendo muita energia no período da atividade física de muita intensidade o que diminui o desgaste muscular.

Ela contém em sua fórmula dextrose e glicose, que são facilmente reconhecidos e digeridos pelo nosso organismo. Essas substancias são metabolizadas de forma lenta e constante, o que dão uma força na  sustentação dos níveis de energia durante os exercícios que precisam de resistência (por exemplo, musculação, jogo de futebol, tênis, vôlei, corridas etc.).

Para você que visa a hipertrofia muscular é uma ótima opção. Também pode ser utilizado com outros suplementos, como o Whey Protein.

A maltodextrina é uma ótima opção, pois ela é bem barata na maioria das vezes. Pode ser encontrada em vários sabores como, morango silvestre, laranja, guaraná com açaí, limão, acerola com laranja, frutas cítricas, dentre outros sabores, muito saborosa por sinal.

Seu uso deve ser feito antes ou após as atividades. Porem muita gente a utiliza durante os treinos. Indicado ingerir de duas a quatros colheres de sopa junto com agua em 200 ml ou sucos de sua preferencia. Uma dica: com agua bem gelada fica uma delicia!

Não causa efeitos colaterais. Use 1 grama de carboidrato para cada Kg de seu peso. Exemplo, se você pesa 70Kg, utilize 70 gramas da malto.

Ela possui aproximadamente 5 gramas de BCAA, para cada dose usada.

O custo da maltodextrina pode varia entre 15,00 e 20,00 reais, dependendo da marca que você escolher.

Lembre-se que, para melhores resultados mantenha uma dieta balanceada e procure sempre a ajuda de um profissional da área esportiva. Só o uso da maltodextrina não valera de nada.

Fontes de Informações

corpoperfeito.com.br/produto/Mega_Malto_Dextrin_1000g_maltodextrina_Millennium

saudeesuplementos.com/maltodextrina-suplemento-maltodextrina-o-que-e-e-como-tomar/