Live Earth, agora liberado, acontece Hoje!

Depois de uma palhaçada, até que de leve, da Justiça do Rio de Janeiro, o Live Earth foi liberado, e vai acontecer conforme o planejado, afinal, seria ridículo suspender um show desses com causas muito melhores e mais nobres do que um baile funk(fãnque) ou um pagodão na Biroska do Carlão (sim, esse bar existe, e fica perto da minha casa).

Mas eu venho me perguntando: será que tudo isso vale a pena? É claro que durante o show provavelmente vão haver milhares de mensagens, e me arrisco a dizer, até alguns vídeos e músicas bolados no assunto, mas será que as pessoas vão mudar suas mentes?

Um amigo meu, disse que a maioria vai mesmo para ver o seu artista preferido, prestigiar o som, e pouco ligar para a intenção e a mensagem que está sendo passada.

Na minha visão de mundo, inocente que sou, mas nem tanto, penso que pelo menos uma parte do público que antes não ligava para nada, vai no mínimo se emocionar, ou mudar alguns hábitos, e pensar mais no clima, e do que o
aquecimento global é capaz. Afinal, eles vão procurar passar para o público suas 7(sete) metas, que ao meu ver, do ponto de vista político, não adianta nada o país apoiar, e seus cidadãos não ajudarem também.

E antes mencionadas, as 8 cidades que participarão do evento, agora são 9. Washington agora faz parte, e além da presença do Al Gore, idealizador da coisa toda, também terá a participação de Garth Brooks e Trisha Yearwood cantando, entre outros, e terá entrada gratuita como no Rio de Janeiro (jogaram na cara que nós somos miseráveis hehehe). As outras 8 cidades são: Sydney, Tóquio, Londres, Johanesburgo, Xangai, Hamburgo, Nova York e o Rio de Janeiro.

(Atualizado dia 22 de dezembro de 2011)