Jogar Nintendo Wii pode causar lesões musculares




Antigamente, nos tempos de Atari, Super Snes, Super Nintendo[…], nós, meros viciados em vídeo games nunca imaginaríamos que um dia jogar games por muitas horas poderia causar lesões musculares mediamente graves.

As nossas únicas reclamações eram de dor de cabeça, calo nos dedos e cegueira crônica; pois nossos únicos esforços eram: oculares, cerebrais e dedais.

Depois de revolução do Nintendo Wii, com seu novo modo de jogar muitas coisas mudaram, e antes o que era sinônimo de inércia tornou-se sinônimo de movimento e esforço físico.

Através do novo Wii você pode simular esportes (por exemplo) e realmente jogar, sacar, dar tacadas, dar espadadas, enfim, fazer os movimentos reais do esporte e não só apertar bola, triâgulo, quadrado, R1,R2…

Aí cria-se um atrito: jogar vídeo game quer dizer acordar as 8h, começar a jogar e só parar lá pras 14h (estes horários são meramente ilustrativos, prenda-se no intervalo que há entre o começo e o fim); agora me diga: que atleta treina mais de 5h seguidas? Se eles o fizessem com certeza teriam muitos problemas musculares e tal; imagina então um viciado em vídeo game, que não faz nada, não trabalha e não malha fazer mais de 5h de esforço físico seguido.

E é +/- isto que está acontecendo, muitos gamers de Nintendo Wii estão sofrendo lesões musculares (Wiiitis) por causa de tanto esforço. Um bom exemplo é o do médico Julio Bonis, que depois de muitas horas de simulação de tênis começou a sentir dores no seu ombro.

Se algumas horas de tênis, boliche ou golf faz isto com estas pessoas, imagina jogar STAR WARS por horas e horas.