,

Jogar Jokenpô online grátis

JOQUEMPO

Um pouco da história desta brincadeira

Pedra, Papel e Tesoura, ou joquempô (jokempô) e uma brincadeira recreativa oriundo do Japão.

Este jogo pode ser jogado por duas ou mais pessoas.

No jogo, cada participante estica a mão e forma um dos símbolos permitidos (geralmente são: pedra, papel e tesoura):

A partir do conceito de que:

  • Pedra ganha de tesoura (quebrando-a);
  • Tesoura ganha de papel (cortando-o);
  • Papel ganha pedra (embrulhando-o);
jokempo

Decidi-se quem venceu a partida.

O jokempô pode ser utilizado para: se definir que time fica com a bola e qual escolhe o lado, se definir quem pega a cama e quem dorme no chão, se definir quem pega a loira gostosa e quem fica com a gordinha banguela, se definir quem ganha 50 mil dólares.. cinquen..quen..quenta mil dólares! Fale-me mais sobre isto! 😯

Como ganhar dinheiro jogando jokenpô

A USARPS (sigla em inglês para Associação dos Estados Unidos de Pedra, Papel e Tesoura) organiza campeonatos de jo-kem-pô com prêmios em dinheiro e classificação para campeonatos maiores.

O último campeonato de joquenpô organizado por ela tinha o intuito de escolher o melhor jogador para ir para as Olimpíadas em Beijing (na China car@lho).

Quem ganhou esta última competição foi Sean “Dedos Irados” Sears.

Dedos Tarados, ou melhor, Irados, venceu Julie Crossley em Las Vegas. Ganhando assim o direito de levar pra casa US$ 50.000,00 e a classificação para as Olimpíadas.

Numa partida, teoricamente todos os participantes tem a mesma chance de vencer, porém há aqueles jogadores que conseguem identificar jogadas através do comportamento dos adversários.

Jogo online: