Jetta 2012 – fotos e preços

Jetta 2012

Em 2010, a Volkswagen vendeu cerca de 2.000 unidades do Jetta. Para o modelo 2012, a marca tem uma expectativa um tanto ambiciosa quanto a isso. Ela pretende vender 20.000 unidades. Pode parecer impossível quando analisamos os valores de 2 anos antes, entretanto, o novo modelo do sedã possui duas versões distintas, que de tão diferentes, entram no mercado em dois tipos de segmento. Após saber disso, entendemos o pensamento da Volkswagen quando estipulou a meta mencionada anteriormente.

 

DESIGN

A nova versão do Jetta teve como inspiração linhas retilíneas e horizontais, com a intenção de deixá-lo com uma aparência mais robusta. Todavia, o que se vê é um visual robótico, o mesmo que foi empregado em outros carros da marca, como o Fox. Mesmo assim ele continua com um visual atrativo. Quando comparado à versão anterior, ele é maior 7cm e 30 kg mais leve.

No interior, assim que entramos, percebemos uma semelhança com alguns carros populares da marca e também com um Audi. Isso deve-se ao fato de que a empresa está investindo na uniformização dos modelos, o que garante um imenso corte de custos de produção e consequentemente de venda. Mas isso pode afastar os consumidores que procuram por uma versão top de linha. Por conter itens comuns em carros populares, pode não agradar muito esse tipo de público.

 

VERSÕES

Jetta Comfortline: é a versão mais básica e barata do veículo. Vem equipada com um motor 2.0 8V, bicombustível e com opção de escolha entre câmbio manual e automático. Vai entrar no mercado como concorrente direto do Toyota Corolla, Honda Civic e do Chevrolet Vectra. Quanto aos itens que o acompanham, estão: sendores de estacionamento, rodas aro 16”, faróis de neblina, bluetooth, Airbags, freios ABS, direção hidráulica, entre outros.

Jetta Highline: O motor é o mesmo do Comfortline. A transmissão é uma DSG automática com 6 velocidades. Vai concorrer com o Honda Accord e o Ford Fusion. Quanto aos itens, estão: dois airbags adicionais, ar-condicionado, rodas aro 17”, piloto automático, sensor de chuv, e todos os itens da versão Comfortline.

 

PREÇO DO JETTA

O preço do Jetta 2012 vai depender da versão escolhida. Abaixo o valor de cada uma delas:

  • Comfortline: a partir de R$ 65.755;
  • Highline: a partir de 89.520.

 

FOTOS DO CARRO

 

Jetta 2012

Design com linhas retas e verticais, que deram ao carro um visual robótico e moderno.

 

 

Jetta 2012

Vista lateral

 

 

Jetta 2012

Interior com detalhes semelhantes aos carros populares

 

 

Jetta 2012

Porta-malas amplo