iPhone 5: detalhes do lançamento, do seu preço e fotos do novo celular

Sempre que é anunciado o lançamento de um determinado produto, imediatamente começam a surgir especulações e rumores sobre ele. A intensidade disso aumenta ainda mais quando se trata dos produtos da Apple. A empresa guarda a sete chaves as informações referentes aos seus aparelhos, o que deixa os usuários bem mais curiosos.

O iPhone 5, por exemplo, é um dos aparelhos da marca mais esperados do ano. Vários sites já postaram fotos e vídeos de rumores sobre o novo smartphone. Selecionamos uma série das supostas características do novo smartphone da Apple para alimentar ainda mais a sua curiosidade. Confira:

  • Primeiramente, nem o nome oficial do novo iPhone foi divulgado. Alguns sites e blogs especulam que o novo smartphone será na verdade um iPhone 4S, ou seja, a versão anterior com mais alguns recursos, assim como foi feito com o iPhone 3G, sendo lançado posteriormente o 3GS. Outros já dizem que pode ser um iPad Nano (o tablet da Apple em uma versão menor, semelhante ao que a Samsung fez com o Galaxy Tab).
  • Outro lançamento que está previsto é o iOS 5, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple. Ele promete vir com várias novidades, como maior conectividade com redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. Além disso, também vai ser lançado o novo sistema de armazenamento na nuvem, o iCloud, que por enquanto só está disponível na versão Beta, apenas para desenvolvedores.
  • Uma especulação que vem circulando pela internet é a possibilidade do lançamento de um iPhone 4 mais barato, com memória de 8GB e também um de maior capacidade, com 64 GB. O site 9to5Mac encontrou algumas informações no código-fonte da nova versão do iTunes, que levam a crer que vai ser lançado também um iPhone híbrido, com tecnologias CDMA e GSM. Se isso for confirmado, os usuários não precisarão comprar um aparelho com configurações próprias de uma determinada operadora, já que algumas não trabalham com GMS.
  • A tela do iPhone 5 também poderá ser maior, justamente para competir com seu principal rival, o Samsung Galaxy SII, que possui uma tela com mais de 4 polegadas de tamanho. Mesmo com esse aumento, os rumores é que o corpo do aparelho não irá ser maior, deixando apenas o seu visor aumentado, o que tornaria o aparelho mais fino visualmente.
  • O iPhone 4 usa o processador Apple A4. Provavelmente a versão 5 do smartphone contará com uma CPU mais rápida, como o A5 (encontrado no iPad 2).
  • A internet também será mais rápida, por conta do uso da tecnologia 4G, que oferece uma velocidade bem maior que sua antecessora 3G. podendo chegar até 200Mbps.

Essas são apenas algumas da muitas especulações sobre o novo iPhone. Além delas, foram divulgados também possíveis fotos e vídeos, mostrando o design e alguns recursos do smartphone. Confira:

 

Imagem divulgada pelo site NowhereElse

Imagem divulgada pelo site NowhereElse

 

Imagem divulgada pelo site MacRumors

Imagem divulgada pelo site MacRumors

 

Imagem divulgada pelo site This is my next

Imagem divulgada pelo site This is my next

 

Imagem divulgada pelo site The Veteran Geek

Imagem divulgada pelo site The Veteran Geek

 

Vídeo criado pela empresa Aatma Studio

 

Suposto iPhone 5

O preço ainda não foi divulgado, mas já que o modelo iPhone 4 custa cerca de R$ 1800,00, já dá para se saber que o novo celular não será muito barato.