,

Interpretando sonhos – Sonhar com peixe, o que significa?

Significado dos sonhosNossos sonhos estão intimamente ligados aos nossos desejos, vontades, preocupações e, no geral, todos os aspectos que englobam o nosso dia-a-dia. Biologicamente, a ciência explica que sonhamos para que possamos atingir o equilíbrio psicológico, “digerindo” todos os acontecimentos do nosso cotidiano. Todavia, alguns crêem nos casos em que os sonhos conseguem nos dar presságios através do simbolismo presente neles. Aquela coisa de que, sonhar com um funeral não significa morte especificamente, nem sonhar com gravidez indica que um ser está a ser gerado. Neste mundo, nem tudo que parece realmente é. Entretanto, também se podem receber mensagens diretamente explícitas, que trazem uma espécie de aviso a quem o sonha. Por exemplo: falando dos sonhos em relação à adivinhação do futuro, diversos povos já tinham a habilidade de lidar com eles há muito tempo. Os profetas bíblicos, desde a antiguidade, recebiam mensagens divinas através destes. Também os Pajés, de tribos brasileiras, dotados do poder de interpretar os sonhos dos indivíduos de seu grupo ou até mesmo cientistas que encontraram soluções para problemas imensos e invenções importantes através do entendimento sobre o que sonhavam, contribuindo no avanço da humanidade.

Hoje, iremos especificamente falar sobre um símbolo específico: peixes. Vale ressaltar que há divergência de significado entre sonhar com este animal e outras espécies aquáticas. Deve-se procurar o significado específico de seu sonho, utilizando de forma literal os elementos apresentados nele.

Sonhar com peixe significa…

Peixes em seus sonhosDe forma geral, sonhar com este ser aquático quase nunca apresenta ameaça, apenas em raros casos, e costuma trazer significado bastante favorável ao sonhador. Para compreender o seu sonho, procure lembrar-se: Como estava o peixe? Sob qual ação ele aparece? Qual a sua relação com ele? Lembrou? Então vamos listar as diversas significações possíveis:

  • Sonhar com peixe vivo: prosperidade, fartura, êxito.
  • 2- Sonhar com peixe cru: Boas notícias a caminho, melhorias financeiras e mudança de moradia.
  • Sonhar comendo um: alegria familiar, vitalidade, descobertas importantes.
  • Sonhar com ele morto: Possíveis prejuízos e desilusões.
  • Sonhar com a compra ou venda de peixe: compra e venda de bens.
  • Sonhar com a pesca em água doce: Realização de desejo íntimo do coração.
  • Peixes mortos boiando: Perseverança inútil de projetos.
  • Peixes fora d’água: Significa a perca de vitalidade e sensação de não pertencer a uma unidade.
  • Peixe nadando: Rápida resolução de problemas. Estabilidade. Segurança.
  • Sonhar que está pegando o peixe: Herança.

Sorte

Se quiser apostar na sorte, opte pelo gato ou águia.