Interpretando sonhos: Sonhar com aranha significa o quê?

Sonhos com aranhaToda noite quando deitamos, esperamos que nosso sono seja leve, tranquilo e relaxante. Mas, o que pensar quando acordamos no dia seguinte e lembramos-nos de ter sonhado com algum aracnídeo na noite anterior? E sendo ele uma aranha? Muitas são as hipóteses e, na maioria das vezes, negativas. Afinal, o ser humano se deixa levar muito pela aparência e, como as aranhas são insetos de forma física desagradável, e algumas com forte instinto de defesa, muitas pessoas atribuem isso como algo bem sombrio de sonhar. Outro fator que também pesa neste sentido, é que metade da população mundial feminina e 10% dos homens possuem aracnofobia. Tipo esse de fobia, ligado exclusivamente a aranhas.

Os sonhos envolvendo aranhas são os mais diversos possíveis, aranhas picando, caminhando pelo corpo, aranhas tecendo, subindo em paredes, ou até ver-se preso numa teia. Porém, os significados não são apenas os piores possíveis, existem algumas exceções que afirmam que determinado tipo de sonho com aranha, representa melhoria financeira no seu bolso.

Bom, existe significado para várias coisas no planeta, e sonhos que envolvem tal inseto não ficam de fora e também possuem significação, caso a caso.

O que pensar quando sonhamos com aranhas?

Segundo alguns teóricos afirmam, os sonhos ocorrem para que possamos tornar real, desejos e vontades que foram inibidos ou reprimidos e também, para que a nossa vida possa ganhar mais estabilidade. Mas, neste sentido onde se encaixaria sonhar com aranhas? Um animal aracnídeo, geralmente pequeno, ignorante e às vezes ofensivo.

Logicamente seria um pouco difícil de imaginar essa associação. Contudo, levando em conta alguns ideais místicos de que os sonhos são avisos, advertências, instrumentos mediadores em nossas vidas ou até mesmo sorte em algo, as teorias dos pensadores possuem sim, não só veracidade, mas também autenticidade e comprovação.

As classificações para tal sonho podem ser das mais variadas:

  • Chama para agouro
  • Inveja
  • Traição
  • Prosperidade
  • Boa sorte

Alguns casos de sonhos com aranhas e seus significados

Para analisar as diversas situações de sonhos com aranhas, é preciso memorizar aspectos míninos da situação sonhada, como por exemplo, a cor do inseto, o tamanho, a espécie e até mesmo a forma estrutural do aracnídeo.

Situações & Significados

  • Sonhar com uma aranha tecendo uma teia pode configurar que alguém está criando uma emboscada para atingi-lo.
  • Já se você sonhou que estava preso numa teia, isso é uma revelação de que alguém está de prontidão para um erro preliminar.
  • Quando o sonho envolve aranhas grandes e pretas o perigo é ainda maior, e retrata situações de agouro, traição e antagonismo.
  • Ao sonhar com uma aranha no centro de uma teia, representa egoísmo.
  • Em sonhos que os aracnídeos picam você, configura ferimento no seu próprio amor.
  • Se o sonho for com elas caminhando no seu corpo e sentir-se amedrontado, representa fracasso seguido de arrependimento.
  • Situações envolvendo insetos pequenas e de cores claras, representa sucesso financeiro.
  • Enquanto que matar uma no sonho, significa a quebra de um obstáculo ou situação negativa.

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Redação

SiteTwitterFacebook