,

Interpretando sonhos – Significados de sonhar com chuva

Chuva

Manifestações do nosso inconsciente, os sonhos podem ter as mais curiosas explicações. Sonhar com fenômenos da natureza não é incomum. No caso da chuva, seus significados são quase sempre positivos, é um presságio de sucesso, lucro e triunfo. Entretanto algumas interpretações podem ser tão tempestuosas quanto à chuva no sonho.

Os povos árabes acreditam que sonhar com chuva é o símbolo da graça e misericórdia de Deus. A chuva traz vida ao nosso planeta, ela renova a fertilidade dos solos e alimenta as plantas. O modo como os sonhos são interpretados depende dos detalhes que estão acontecendo. No caso da chuva, deve observar se está forte, grossa, fina, limpa, fria, quente etc.

Leia a seguir as mais comuns situações da chuva aparecer nos sonhos e seus significados

  • Tempestades fortes: anunciam prejuízos e riscos, pode ser interpretado como lucros e fim dos problemas.
  • Chuva fina: sucesso lento, mas quanto mais for aumentando o índice pluviométrico maior será o crescimento no sucesso.
  • Chuva de água clara: bom augúrio. Quer dizer que está com a saúde em bom estado e terá sucesso e prosperidade. Indica também que está em um momento favorável na área sentimental.
  • Chuva de água suja: mau augúrio.
  • Águas frias: retardo dos acontecimentos esperados.
  • Águas mornas: desejos serão satisfeitos.
  • Nuvens escuras: indica uma sensação de isolamento e desamparo. Para os místicos, pode significar fuga, acidente e doença.
  • Sol e chuva: grande triunfo, tanto se for durante a chuva quanto se o sol aparecer quando a chuva acabar.

Relação do sonho com a chuva e o casamento

Muitas pessoas acreditam que sonhar com chuva tem ligação direta com o casamento, podendo indicar um casório em breve. A vida a dois será beneficiada no trabalho, finanças e haverá mudanças de profundo impacto.

A chuva é um símbolo da lavagem espiritual, maus sentimentos e pensamentos ruins serão afastados, ou “lavados” pela chuva, deixando espaço para boas novidades aparecerem na vida da pessoa.

Para apostar: Peru