Informações sobre o que é um AVC

avc

Informações sobre o que é um AVC:

O AVC  (Acidente Vascular Cerebral) é uma doença caracterizada pelo início de uma disfunção neurológica que persiste pelo menos 24 horas, o que reflete o envolvimento focal do sistema nervoso central como resultado de um distúrbio na circulação cerebral.

O termo AIT (ataque isquêmico transitório) refere-se a disfunção cerebral que dura menos de 24 horas.

Outras informações importantes:

  • O acidente vascular isquêmico consiste na oclusão de um vaso sangüíneo que interrompe o fluxo de sangue a uma região específica do cérebro, interferindo com as funções neurológicas dependentes daquela região afetada, produzindo uma sintomatologia ou deficits característicos.
  • No acidente vascular hemorrágico existe hemorragia (sangramento) local, com outros fatores complicadores tais como aumento da pressão intracraniana, edema (inchaço) cerebral, entre outros, levando a sinais nem sempre focais.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.