Informações sobre fundos de investimento Private Equity

private equity

O que é especificamente um Fundo Private Equity?

Fundos de Private Equity são fundos de investimentos voltados para aplicação de capital em empresas de capital fechado, ou seja, empresas que ainda não estão sendo negociadas na bolsa de valores.

As empresas-alvo destes fundos são aquelas que estão firmadas no mercado (empresas que deram certo) e que tenham uma boa geração de caixa.

Dados relatam que um fundo de Private Equity busca dar no mínimo um retorno de investimento de 30% anual aos investidores

Fundos de Private Equity são responsáveis pelas maiores negociações da atualidade. Eles que transformam empresas médias em grandes multinacionais, injetando capital nelas e ao mesmo tempo dando novos rumos ao negócio através de uma administração profissional (ex: Fotoptica, Hopi Hari, Fogo de Chão e Gafisa)

Como participar (investir) de um Fundo Private Equity?

Investir em PrivateEquity não é para qualquer um. Normalmente os valores mínimos para participação em um fundo ultrapassa a casa dos 100 mil, podendo chegar a milhões de reais.

Clique aqui e tenha acesso a um lista criada pelo site ABVCAP (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRIVATE EQUITY & VENTURE CAPITAL) com os fundos em fase de captação de investimentos, que atuam no Brasil.

Clique e leia uma novidade no Brasil: os fundos de fundos private equity.

Materiais externos:

[+] Veja aqui mais Sobre Private Equity e Venture Capital;

[+] Visite o site da ABVCAp.