Informações sobre fraquia do McDonalds


Informações sobre fraquia do Mc Donalds

Descubra o preço médio a ser investido para se abrir uma franquia do McDonald’s, além de outros detalhes importantes. | Foto: Reprodução

O McDonald’s é uma empresa de fast food presente em todo o mundo, possuindo um dos maiores patrimônios da indústria alimentícia mundial. A grandiosidade da marca é tão imensa, que a cada 6 horas aproximadamente, é aberta uma nova filial. É por conta dessa aceleração no seu desenvolvimento que muitos investidores  começam a se interessar em abrir uma franquia da empresa. Entretanto, é preciso ter um poder aquisitivo significativamente alto.

Todavia, para abrir uma franquia do McDonald’s não é preciso apenas o capital, antes é feita uma análise de fatores como:

  • Público alvo;
  • Número de habitantes da cidade;
  • Informações sobre o comércio local;
  • Possíveis pontos de venda;
  • Número de clientes potenciais, entre outros.

Após essa avaliação, dá-se início às negociações, que é o ponto de maior interesse nos que pretendem investir. Apesar de não ser um valor barato, o retorno é grande e praticamente garantido, pois a empresa certifica-se de que o empreendimento obterá sucesso naquela localidade. Além disso, é feito um acompanhamento em determinados espaços de tempo,  a fim de saber como anda o progresso daquela filial. O preço mínimo para abrir uma franquia do McDonald’s é de 1 milhão de reais. Porém, esse valor pode aumentar, dependendo dos fatores descritos anteriormente.

Retorno e lucro de uma franquia do McDonald’s

Com mais de 20 anos de história no Brasil, o McDonald’s já possui uma trajetória que agrega garantia de lucro e sucesso.  O retorno do dinheiro investido é obtido em cerca de 5 anos, podendo ser mais ou menos tempo, dependendo bastante da localidade em que está instalada.

Outra forma que a McDonald’s tem de atrair mais clientes é através de seus quiosques, montados em shoppings ou até mesmo nas ruas, onde são vendidos sorvetes e McCafés. Todavia, não é possível montar um quiosque desse tipo, sem antes adquirir uma franquia da empresa. Eles funcionam como um tipo de “extensão” do restaurante principal.

Todo o investimento inclui o projeto de engenharia e arquitetura do local, móveis, letreiros luminosos, fardamento e até mesmo treinamento dos funcionários. Ou seja, se você tem dinheiro suficiente, abrir uma franquia do McDonald’s pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro, muito dinheiro!

Para mais informações, entre em contato com a empresa através do site (www.mcdonalds.com.br).