,

Homem de Virgem – Perfil do virginiano

Signos do zodíacoObcecado pelo trabalho e organização, o virginiano é aquele nativo perfeccionista, honesto, crítico e analítico do zodíaco. O homem de Virgem é muito detalhista, antes de tomar decisões costuma pensar bastante e caem no pessimismo às vezes. Ele exige muito de si mesmo, tanto como dos outros, o que o decepciona com frequência, pois nem todas as pessoas conseguem manter o ritmo acelerado e comprometido do virginiano. Seu temperamento é instável e nervoso, está sempre pensando que algo pode ser feito de forma diferente e mais eficiente. Virgem é o signo do cálculo, ou seja, são muito disciplinados, céticos engenhosos e, claro, calculistas. Este nativo se perde caso não tenha uma rotina diária clara e precisa, ele sente uma necessidade sem fim de ser útil para algo ou alguém. Uma característica importante sobre os virginianos é que eles adoram criticar as pessoas, mas detestam receber qualquer tipo de críticas.

Mais características do homem perfeccionista de Virgem

  • Trabalhador incansável.
  • Sempre se preocupa com algo que deixou de fazer.
  • Embora se mostre muito capaz e frio, ele tem problemas de ansiedade e pessimismo.
  • Não é de achar que as coisas caem do céu, vai sempre atrás de suas conquistas e batalha com suor.
  • É difícil se apaixonar à primeira vista. Ele sempre desconfia da felicidade e só se entrega quando tem certeza de que encontrou o seu amor “perfeito” (levando em consideração que, para ele, ninguém é perfeito).
  • Nada consegue fazer o virginiano deixar um hábito de lado, nem a família, namorada ou trabalho. Por isso, não perca tempo tentando o fazer mudar um hábito que, para você, parece besteira.
  • Quando o homem de Virgem irritado ele costuma ficar amuado em um canto, silencioso. Para melhorar o seu humor, basta dar-lhe tempo.
  • Não costuma gostar de gastar dinheiro. O desperdício é algo que consegue tirar o nativo de Virgem do sério.
  • Mesmo com o seu controle financeiro, gosta de comprar produtos de qualidade e não dá importância à quantidade.
  • O virginiano é muito atencioso e bondoso para com os assuntos que interessam as mulheres, principalmente as pequenas coisas que elas dão tanto valor.
  • Ele costuma disciplinar os sentimentos, parecendo até insensível e nada romântico, mas é um engano. Este nativo terá romantismo na dose certa e saberá lidar com as palavras da melhor forma possível.

O virginiano e o amor. Aprenda a conquistá-lo!

Amor!Conquistar um virginiano é uma tarefa que exige limpeza, ordem, dedicação e paciência. Você pode até não ser muito organizado, mas deverá aparentar organização em sua vida, do contrário a bagunça irá espantar de vez o nativo do signo de Virgem. Ganhe a sua confiança e com o tempo, ele confiará em você. Conte seus problemas a ele, pois irá receber sábios conselhos e é o processo mais rápido para ganhar a confiança dele. Cuidado para não contrariar os seus princípios na jornada para tentar conquistar este homem. Se já estiver em um relacionamento, demonstre segurança e uma parte da carência e pessimismo do virginiano será resolvida. Não fique à espera por paixão, mas sim para carinho. Eles nunca se sentem seguros, logo, dê muito apoio e conselhos para fazê-lo se sentir menos inseguros em relação a você. Jamais critique seu jeito crítico, perfeccionista e organizado de ser.