História sobre a marca Ray-ban e fotos de modelos de óculos


Ray-Ban

História do Ray-Ban:

Os óculos Rayban
surgiram a partir da necessidade que os pilotos de aeronaves militares sentiram de protejer seus olhos dos raios solares. Isto ocorreu na década de 20, quando a indústria de aviação crescia de forma ímpar na história do mundo.

Então a Força Aérea dos EUA fez uma encomenda para a empresa Baush & Lomb, uma das primeiras óticas americanas, produzir uma proteção para os olhos dos seus pilotos de caça.

Depois de quase dez anos de pesquisa a empresa apresentou os óculos Anti-Glare Aviator, com lentes verdes de cristal especial, capazes de refletir e bloquear os raios solares que ofuscavam a vista dos pilotos. Tais óculos tinham seu design baseados nas antigas máscaras utilizadas pelos pilotos.

O nome Ray-Ban foi associado aos óculos em 1937, mesmo ano em que a Baush & Lomb começou a comercializar os óculos para os civis.

Tal nome, Ray-Ban, foi dado aos óculos, pois os mesmos banem a incidência dos raios UV, ou seja: Ray-Banner.

Modelos de sucesso da marca Ray-Ban:

Durante toda sua história a marca RAY-BAN lançou modelos que se tornaram verdadeiros sucessos de mercado e ditaram tendências no mundo da moda. Entre eles, além dos clássicos AVIATOR e WAYFARER (com armações plásticas) estão o SHOOTER (óculos com lentes verdes ou amarelas com armações mais grossas e largas) lançado em 1938; SMALL METAL (versão reduzida e colorida do Aviator); OUTDOORSMAN (muito semelhante ao modelo Shooter); CARAVAN (com formas quadradas); GRADIENT SILVER MIRROR (com lentes espelhadas em degrade); coleção SKI & SPORTS COLLECTION (composta por dois modelos de óculos e lentes para prática de esportes na neve como esqui e montanhismo) introduzida na década de 60; AMBERMATIC (que possibilitava a troca de lentes para adequar-se as mais diferentes condições climáticas); WINGS (um modelo Unisex definido como aerodinâmico e revolucionário) introduzido na década de 80; STREET NEAT (modelo semelhante ao WINGS com cores mais vivas e brilhantes); e o sistema DiamondHard Scratch-Protection (uma película que recobria a lente tornando-a 10 vezes mais resistente).

Fotos de modelos de óculos Ray-Ban:

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Aviator

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban WayFarer

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Shooter

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Small Metal

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban OUTDOORSMAN

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Caravan

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban SPORTS COLLECTION

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Ambermatic

Ray-Ban

Óculos Ray-Ban Wings