,

Gugu – biografia e fotos do apresentador Augusto Liberato

Ele é conhecido por todos e sem dúvida é um dos nomes de maior sucesso na história da TV brasileira. Vamos conhecer um pouco sua vida e descobrir como Antônio Augusto de Moraes Liberato, o também chamado de “Toninho”, por sua família, se tornou Gugu, este consagrado apresentador de grande sucesso.

Gugu nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. É o filho mais novo do Senhor Augusto Claudino Liberato, que era caminhoneiro e Dona Maria do Céu Moraes, que vendia roupas nas ruas para criar os filhos. Ambos vindos de Portugal. Gugu teve uma infância feliz, mas dura, por ter que começar a trabalhar muito cedo para ajudar seus pais.

Começo de carreira

Seu primeiro emprego efetivo foi de office-boy. Como tinha um gosto fora do comum por programas de auditório, Gugu nas horas vagas escrevia cartas, com ideias de brincadeiras para o programa de seu grande ídolo Silvio Santos. Depois de conseguir o reconhecimento do apresentador, Gugu recebeu um convite para trabalhar atrás das câmeras como seu auxiliar.

Ainda muito jovem, teve que conciliar uma vida dupla de início de carreira e estudos.

Gugu por um tempo resolveu frequentar outros cursos que não tinham ligação nenhuma com a área de comunicação, mas acabou descobrindo seu verdadeiro talento, se formando em jornalismo.

Daí em diante tudo fluiu rápido, e logo em seguida, em 1981 Gugu estreia com o programa de auditório no Sbt.

Carisma e audiência não faltavam. Em seus programas sempre descontraídos, Gugu pagava micos e encantava a plateia, com suas músicas pra lá de engraçadas e marcantes. Pois além de grande apresentador e animador Gugu também é considerado cantor. Conquistando o globo de ouro em 2002 com o CD, Gugu para crianças.

Quem não se lembra de alguns de seus sucessos nos programas, como:

  • Docinho, Docinho
  • Baile dos Passarinhos
  • Pintinho Amarelinho
  • A Dança da Galinha Azul

Impossível não se lembrar e cantar junto até hoje.

As curiosidades da vida de Gugu não termina aí: Em 1987, Gugu assina contrato com a globo, mas Silvio Santos o surpreende, indo conversar com  Roberto Marinho, pedindo o apresentador de volta,  devido a uma cirurgia que iria fazer e se afastar por um tempo da emissora. Oferecendo a Gugu grande aumento de cachê e maior tempo de programação.

Nos anos seguintes Gugu lidera em audiência, com sua quase coleção de programas, encerrando no SBT, com o tão conhecido “Domingo legal”.

Hoje com “O programa do Gugu” transmitido na Rede Record, onde estreou em 2009, Augusto Liberato, vive mais uma nova fase de sua vida profissional.

Veja algumas fotos antigas e recentes do apresentador

Gugu criança

Gugu na bicicleta que ganhou em um sorteio quando criança.

 

Gugu e seus pais

Gugu na companhia de seus  pais.

 

Gugu e Silvio Santos

Com seu grande ídolo Silvio Santos.

 

Gugu e sua família

Em 2008 com sua família em um dia de lazer.

Atualmente com 52 anos de vida e 30 de carreira, Gugu continua conquistando fãs do mundo inteiro. Por sua ousadia, criatividade e humanidade.