Gomas de colágeno


O colágeno desempenha importantes funções no organismo, uma delas é dar sustentação à pele. Ele é uma proteína de grande importância para a constituição de matrizes extracelulares do tecido conjuntivo, ou seja, é responsável por grande parte de suas propriedades. A partir dos 30 anos de idade, a deficiência do colágeno começa a ser notada. Nessa fase fica mais evidente a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é importante repor esse nutriente.

Colágeno gelatinaO colágeno pode ser adquirido de diferentes formas, em pó para ser misturado em bebidas comuns como os sucos para enganar a fome e afirmar a pele evitando rugas, e em cápsulas indicado para ingestão diária antes de dormir. No entanto, outra forma de reposição é a ingestão de gelatina. Chegando agora no mercado uma formulação diferenciada e prática para repor a proteína: São balas gelatinosas, disponíveis em vários sabores, e estimulam a produção do colágeno no corpo, trazendo benefícios para à pele tanto do rosto quanto do corpo, melhorando a sua aparência e textura.

O principal ingrediente usado para dar base ao doce, é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica) cujo mesmo possui cerca de 20 aminoácidos a mais do que na gelatina que se consome em sobremesas. Os efeitos não se comparam. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne também a flacidez.

Os complexos vitamínicos contidos nas gomas também estimulam a produção de queratina, proteína essencial para a saúde das unhas e dos cabelos. Outro benefício é o auxílio na redução de peso, pois as balas contêm baixo valor calórico e promovem sensação de saciedade.

Atenção: Somente um profissional endocrinologista, ortomolecular, homeopata ou nutricionista pode definir as ervas que vão rechear sua bala, e em que quantidade. A recomendação é combinar duas, três ervas no máximo. O preço depende dos fitoterápicos usados, as farmácias Roval disponibilizam a caixa com 60 docinhos (suficiente para um mês) por R$ 83,40.

Fontes de informações:

boaforma.abril.com.br

belezaesaude.dae.com.br

souoqcomo.blogspot.com

pancakescommorango.com.br

cosmeticadetratamento.blogspot.com