,

Frescobol: regras e preços de equipamentos (raquete e bolinha)

Frescobol

Atualmente existem várias medidas de perder peso, queimar calorias e ganhar um corpo saudável. Tais meios proporcionam saúde e bem estar, além de se tornarem cada vez mais divertidos e dinâmicos oferecendo uma melhor comodidade ao praticante.

Assim, como todo esporte, o frescobol é mais um aliado da saúde, criando condições favoráveis à vida e tornando a prática esportiva uma diversão sem esquecer a saúde. É um esporte típico de praias, mas já foi transportado para praças, surgido no Rio de Janeiro por volta do século 20.

É um jogo para dois ou mais jogadores, mas não existe rivalidade, portanto não existem adversários. O frescobol é mais integrado à cooperação, cultivando a amizade. O objetivo principal é ficar o maior tempo sem que a bolinha caia no chão. Não há preocupação com pontos nem vencer. Um jogo bem pacífico e fácil de ser praticado, estabelecendo mais a saúde e a parceria do que o ato de ganhar a partida.

Já que é um esporte praiano, não necessita de roupas específicas para a prática. Àqueles que jogam necessita de raquetes e uma bola de borracha, apenas, sendo que a raquete custa em torno de R$ 22,00 e a mais simples bolinha, R$ 9,00. Um jogo divertido e muito barato!

Já para a saúde, o frescobol promete gastar 600 calorias do seu corpo em uma hora de partida. Essa perda é bem maior que caminhar ou pedalar. Com o tempo seus reflexos e sua forma vão estar mais apurados do que nunca. Mas para isso escolha um parceiro ou grupo com o mesmo nível que o seu.

Para o corpo, o frescobol deixa braços, ombros e pernas bem torneados, pois exige muito das articulações por causa dos movimentos intensos. Por sua intensidade, ele é uma ótima atividade cardiovascular e tonifica o abdômen.

Não há regras quanto à idade ou sexo. Mas se você tem problema nas articulações ou coluna, evite esse esporte, porque ele necessita do intenso trabalho nos ombros e joelhos.

Não há restrições no frescobol. É um jogo com várias virtudes que aumenta seu equilíbrio físico e mental, melhorando a coordenação motora, a agilidade e o reflexo. O jogo também nos ensina a buscar incessantemente o acerto, explorando somente as coisas boas dos atletas. Portanto, divirta-se e adquira saúde de uma forma dinâmica e saudável.

Fontes de Informações

lincx.com.br/cuidando-de-sua-saude/medicina/saude-do-homem/5577-quais-os-beneficios-do-seu-esporte.html

bemleve.bolsademulher.com/fitness/frescobol/383

portalsaofrancisco.com.br/alfa/frescobol/frescobol.php