,

Frases hilárias do seriado Chaves

Turma do Chaves

“Chaves” foi uma série humorística de televisão mexicana que fez bastante sucesso em vários países do mundo, inclusive o Brasil. Originalmente, ela foi exibida entre os anos de 1971 e 1992. Toda a história gira em torno da vida de um garoto órfão chamado Chaves, que vivia em uma vila junto com outros moradores bem hilários.

Sinopse

Chaves é um garoto super atrapalhado que mora no apartamento número 8 de uma vila que fica em uma região da periferia de uma cidade grande. Ele vive o tempo inteiro em seu barril, que fica no pátio principal da vila, servindo como o seu esconderijo. Ele passa tanto tempo dentro dele, que muitos até achavam que ele morava lá.

Além de Chaves, a série conta com vários personagens principais, que são

  • Quico: um garoto bochechudo, filho de Dona Florinda, que também mora na vila. Ele sempre possui os melhores brinquedos, melhores roupas e os melhores doces, pois sua mãe dá tudo que ele pede. Sempre implica com Chaves, por não emprestar seus brinquedos. É conhecido pelo choro característico e o clássico “Gentalha”, como chama o Seu Madruga.
  • Dona Florinda: a mãe de Quico, uma senhora arrogante e que é apaixonada pelo Professor Girafales. O tempo inteiro arruma um pretexto para bater no Seu Madruga, dando-lhe bofetadas.
  • Seu Madruga: um homem super carismático e que odeia trabalhar. É conhecido como o vagabundo da vila. É pai de Chiquinha e foge o tempo inteiro das cobranças de aluguel do Senhor Barriga.
  • Dona Clotilde: conhecida como “A bruxa do 71”, é uma senhora que veste-se com roupas estranhas e é apaixonada pelo Seu Madruga, que nunca lhe dá bola. Desperta o medo de todos da vila por conta de fatos estranhos que lhe rodeiam, um deles é o seu cachorro, cujo nome é Satanás.
  • Professor Girafales: é um homem muito alto (daí o nome), que é professor da escola onde estudam as crianças da vila. É apaixonado por Dona Florinda e sempre leva flores para ela. Conhecido pelo seu grito de raiva: “Tá Tá Tá!”.
  • Chiquinha: filha de seu madruga, é uma garota que adora pregar peças nas pessoas e que gosta de Chaves. Sempre implica com Quico e é desbocada.

Frases

O seriado “Chaves” também ficou famoso pelas frases bem humoradas e estranhas ditas pelos personagens. Selecionamos algumas delas. Confira:

“Prefiro morrer do que perder a vida.”

“Não há trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.”

“Estou falando com a mula não com seus carrapatos.”

“Eu só me enganei uma vez… Quando pensei estar enganado.”

“Chaves: Seu Madruga, posso ver TV?
Seu Madruga: Claro Chaves, só não vá liga-la.”

“As pessoas boas devem amar seus inimigos.”

“Nunca roubei e nunca voltarei a fazer isso.”

“Sou pobre, mas não sou fanático.”

“Com toda barriga, senhor certeza.”

“Eu sei que o Homem Invisível está aqui! – Por quê? – Porque eu estou vendo ele!”

“Você não vai morrer. Vão matar o senhor!”

“Cadê você Satanás? Apareça!”