,

Frases do filme Titanic

Frases do filme Titanic

Confira belas frases do filme Titanic, uma das mais lindas histórias de amor do cinema de todos os tempos! | Foto: Reprodução

Escrito e dirigido pelo aclamado diretor James Cameron, Titanic é um filme estadunidense do ano de 1997 estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos papéis principais. Foi baseado no caso real do naufrágio do navio Titanic. A produção começou no ano anterior de seu lançamento quando Cameron filmou os verdadeiros destroços do navio. Foi considerado, na época, o filme mais caro já feito na história, orçamento aproximado de 200 milhões de dólares, mas foi um tremendo sucesso e a bilheteria total arrecadou mais de 2 bilhões de dólares, o que o fez permanecer com o posto de “filme de maior arrecadação” por 12 anos, perdendo apenas para outra produção do mesmo diretor em 2009, Avatar. A película foi indicada a 14 prêmios do Oscar e levou para casa 11 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Diretor. Atualmente o filme continua conquistando fãs pelo mundo, e no centenário do náufrago do Titanic, ele ganhou versão em 3D lançada nos cinemas mundiais.

Enredo do filme

O jovem aventureiro Jack Dawson, interpretado por Leonardo DiCaprio, ganha uma passagem para a primeira viagem do Titanic, um novíssimo transatlântico, em uma mesa de jogo. O luxuoso navio foi anunciado como inafundável e imponente, que partiria para os Estados Unidos. Nesta mesma embarcação se encontra a jovem Rose DeWitt Bukater, interpretada por Kate Winslet, que estava noiva de Caledon Hockley, porém muito descontente com sua vida, pois os costumes da elite e o falso amor por Cal estavam a sufocando. Certo dia, o peso em seu coração toma controle de seus atos e Rose ameaça se atirar do Titanic, contudo Jack acaba por fazê-la mudar de ideia e mostra à moça uma nova perspectiva de vida, tornando-se mais próximo dela a cada dia. O casal logo se vê apaixonado, o que desperta a fúria do noivo de Rose, mas o que complica mesmo é quando o navio se choca com um iceberg e algo que ninguém pôde imaginar aconteceu, o Titanic estava naufragando. Jack acaba por se sacrificar para salvar a vida de Rose, que consegue sobreviver ao acidente, e apenas deixa palavras românticas gravadas em sua memória para sempre.

Seleção de frases do filme Titanic

Veja uma seleção com dez frases retiradas do filme Titanic:

  1. Você me salvou de todas as maneiras que alguém poderia ter sido salvo.”
  2. “O coração de uma mulher é um oceano de segredos.”
  3. “Ganhar aquela passagem foi a melhor coisa que já me aconteceu, pois ela me trouxe você.”
  4. “Eu sou o rei do mundo!”
  5. “Por fora, eu era tudo o que uma garota tinha de ser. Por dentro, eu estava gritando.”
  6. “Eu já me envolvi demais. Você pula, eu pulo, lembra?”
  7. “Jack: Eu estou vendo esse fogo que vive em você, eles vão apagar isso, Rose, não deixe!
    Rose: Não cabe a você me salvar, Jack!
    Jack: É verdade, só você pode se salvar…”
  8. “Sempre as mesmas pessoas desinteressantes, a mesma conversa tola. Eu me sentia como se estivesse em um grande precipício, sem ninguém para me segurar. Ninguém que se importasse ou percebesse.”
  9. “Foi há 84 anos e ainda sinto o cheiro da tinta fresca, da porcelana nunca usada, dos lençóis nunca usados…”
  10. “Aqui está o amor jovem, cheio de promessas, esperança… Ignorando a realidade.”