,

Frases do filme À Procura da Felicidade

Frases do filme À Procura da Felicidade

Confira uma série de frases motivadoras retiradas deste filme, que podem ser utilizadas tanto em sua vida profissional como pessoal. | Foto: Reprodução

Inspirado em fatos reais, À Procura da Felicidade é um filme que foi lançado em 2006 contando a história de Chris Gardner, um ex-vendedor de São Francisco que conseguiu se tornar um grande milionário corretor da Bolsa de Valores, mas que até chegar aí, passou por várias dificuldades na vida, apenas procurando pela felicidade. Estrelado por Will Smith, como Chris, e Jaden Smith, interpretando o filho de 5 anos do protagonista, chamado Christopher.

Enredo

Chris Gardner é um pai de família que está enfrentando problemas financeiros e a partir de uma má escolha que faz, tudo em sua vida começa a dar errado. Sua esposa, Linda, decide sair de casa e deixa Chris com o seu filho de apenas 5 anos e um sonho para perseguir. Como estava desempregado, Chris fica sem condições de pagar aluguel e passa a ter de viver na rua, dormindo em metrôs ou abrigos para sem-teto. Gardner consegue uma vaga para estagiário em uma importante corretora de ações, contudo o trabalho não era remunerado e isso dificulta muito mais a vida de pai e filho. Apesar do sofrimento, Chris nunca perde a esperança de que dias melhores vão chegar e usando de sua inteligência, do bom humor e da capacidade de lidar com pessoas, ele vai sobrevivendo e mantendo uma boa relação com seu filho, ensinando o garoto muitas coisas sobre a vida.

Curiosidades sobre À Procura da Felicidade

  • Jaden Smith, que interpreta o filho do protagonista, é mesmo filho de Will Smith na vida real;
  • Pessoas que moravam nas ruas foram contratadas como extras para as filmagens;
  • O título original, Pursuit of Happyness, contém a grafia incorreta da palavra “happiness” propositalmente, pois faz referência a uma importante cena do filme;
  • O verdadeiro Chris Gardner e seu filho fazem uma pequena ponta na película, cruzando o caminho dos personagens.

Frases inspiradoras do filme

  1. “Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”
  2. “Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama felicidade.”
  3. “A maioria das pessoas precisa de um plano. A vida já é louca demais sem um plano.”
  4. “Gritar é extremamente destrutivo para uma relação. Na hora você acha que está se comunicando, mas o efeito é o oposto.”
  5. “Você nunca chegará a 100% caso se contente com 99%.”
  6. “Sou só um garoto e há muitas coisas que eu não sei. Mas uma coisa que eu sei é que meus pais nunca deviam ter se casado, e definitivamente nunca deveriam ter tido um filho.”
  7. “Senhor, não remova esta montanha! Me dê forças para subi-la!”
  8. “Se você me fizer uma pergunta e eu não souber a resposta, eu vou procura e sei que vou encontrar.”