,

Frases de Pedro Bial

Frases de Pedro Bial

Frases de Pedro Bial | Foto: Reprodução

É muito provável que a maior parte da população brasileira saiba, ao menos um pouco, sobre quem é Pedro Bial. Em destaque estão seus trabalhos como jornalista, escritor, poeta e cineasta, mas o que mais se sobressai é seu trabalho como apresentador. Muito recentemente ele chegou a lançar na TV Globo um novo programa intitulado “Na Moral”, contudo o seu trabalho de maior destaque é no reality show Big Brother Brasil.

Pedro Bial – Biografia

Nascido em 29 de março no ano de 1958, na cidade do Rio de Janeiro, Pedro Bial é um dos apresentadores mais influentes da televisão. É formado em Jornalismo pela PUC-RJ e entrou na Rede Globo em 1981 trabalhando no Jornal Hoje, depois passou a apresentar o programa das sextas-feiras Globo Repórter, mas somente até 1988. Chegou até mesmo a apresentar uma edição do Rock In Rio que estava sendo exibida na TV. Pedro foi correspondente internacional da mesma emissora, tendo marcado presença em vários eventos de grande importância, como a queda do Muro de Berlim na Alemanha, a Guerra do Golfo e o Colapso da União Soviética. Em 1991 ele passou a apresentar o Fantástico e foi aí que descobriu sua grande vocação para apresentador.

Peculiaridades

Bial é apaixonado por esportes e até já chegou a jogar basquete profissionalmente pelo Fluminense, no Rio de Janeiro. Seu irmão, Alberto Bial, é um treinador desse esporte. Pedro também marcou presença no mundo literário e chegou a lançar um livro chamado “Roberto Marinho” em 2004, uma biografia autorizada do fundador da Rede Globo, empresa da qual trabalha até hoje. Ele também é um dos curadores e colunistas do Instituto Millenium.

O BBB

Em 2002 começou um reality show que tinha tudo para mudar várias coisas no país. Pedro Bial se juntou a Marisa Orth para apresentar esse programa de entretenimento, mas Marisa não causou tanto sucesso quando Pedro e acabou saindo. O antes repórter passou a animar plateias e isso gerou muitas críticas à sua carreira, que não foram levadas em conta e sempre buscou desempenhar seu trabalho com muita dedicação. Bial é símbolo do sucesso do Big Brother Brasil e, na atual TV brasileira, é um dos programas que mais dá audiência à Rede Globo durante seu período de exibição.

Frases de Pedro Bial

  • “Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.”
  • “Faça o que fizer, não se autocongratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo.”
  • “Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.”
  • “Para saber se a carapuça te serve ou não, é preciso ser honesto.”
  • “A verdade é tão preciosa que precisa de tantas mentiras para não ser revelada.”
  • “Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.”
  • “O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver.”