,

Frases de Natal para Facebook

Frases de Natal para Facebook

Imagem: Reprodução

Neste Natal incremente o seu Facebook com frases natalinas especiais e inéditas que podem ser enviadas a amigos ou colocadas na sua linha do tempo! Separamos algumas frases que cabem bem em diversas funções, confira a seguir.

Frases para o Facebook neste Natal

  • “Deixe que o bom velhinho venha neste Natal fazer a casa feliz e enchê-la de presentes, afinal não são apenas as crianças que foram boas durante o ano.”
  • “Feliz Natal, queridos amigos! Que neste dia vocês possam entender o real propósito de toda essa alegria natalina.”
  • “Quem entende o significado do Natal vivencia o nascimento do Salvador todos os dias.”
  • “Aquele que entender o Natal não somente como um período de ganhar e dar presentes recebe o melhor presente divino todos os dias.”
  • “O 25 de dezembro é visto como uma data comercial, mas ele não é apenas isso. É um dia que simboliza o nascimento do homem que veio para salvar a todos nós.”
  • “A lição mais básica e bela do Natal é simplesmente amar aqueles que estão ao seu lado.”
  • “Festas, júbilos e muitas alegrias. Este é o desejo mais profundo do meu coração para este Natal.”
  • “O que desejar neste Natal? Paz, alegrias, saúde, dinheiro e você!”
  • “Natal é tempo de perdoar, de distribuir generosidades, de ser agradável e renovar a alma. Deixe que essa época lave seu espírito dos maus acontecimentos do ano para dar espaço para as boas novas.”

Comemorando o Natal ao redor do mundo

Festejar o Natal é costume em várias culturas do mundo, mas cada lugar tem suas maneiras de comemorar o simbólico dia do nascimento do menino Jesus Cristo. Conheça alguns costumes natalinos de diferentes países:

Natal na Alemanha

Nesse país é costume todos os membros da família se reunirem em suas casas para entoar cânticos e acenderem velas na árvore. É na Alemanha também que a famosa Feira de Natal acontece e nela é possível comprar tudo para as festividades, incluindo comilanças e enfeites temáticos.

Natal polonês

Na Polônia a ceia natalina pede que não se coma carne vermelha e apenas a dona da casa pode servir a refeição de seus convidados sentados à mesa. Os poloneses ainda têm como costume a troca de presentes ser feita no dia de São Nicolau, em 6 de dezembro.

A França e o Natal

Um dos pontos mais fortes no Natal francês é a diversidade de alimentos servidos na ceia natalina, sendo que cada região tem o seu prato tradicional. Na Acácia, por exemplo, o prato principal é o ganso. O presépio é muito cultuado pelos franceses, que geralmente confeccionam as peças com cerâmica. No sul do país o presépio simboliza perdão e as pessoas devem visitar as casas de seus “inimigos” para pedir desculpas, reconciliando-se com vinho, na maioria das vezes.

Natal dos chineses

Na China os cristãos comemoram o nascimento de Cristo decorando suas casas com lanternas de papel colorido. Outro ícone de decoração é a árvore de Natal decorada com lanternas, flores e outros enfeites de papel, chamada de “árvore de luz”.