Frases de Ellen G. White

Frases de Ellen G. White

Imagem: Reprodução

Nascida em Gorham no dia 26 de novembro no ano de 1827, Ellen Gould White foi uma cristã americana, escritora e profetisa, embora ela nunca tenha reivindicado para si esse título. Seu ministério fora fundamental para a fundação do movimento Adventista Sabatista, que acabou por formar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mais tarde. Ellen White deixou vários escritos considerados restauracionistas, esforçando-se para mostrar a mão divina guiando os cristãos ao longo da história. Nos livros da autora, existem evidencias da existência de um conflito cósmico travado na Terra entre Deus (bem) e Satanás (mal). O tal “Grande Conflito” acaba por ser fundamental no desenvolvimento da teologia adventista. Durante a sua vida, Ellen escreveu mais de 5 mil artigos e 40 livros. Para a tristeza de seus fiéis, ela falece em Santa Helena no dia 16 de julho no ano de 1915.

Mensagens deixadas por Ellen White

Ellen sempre desejou que o mundo fosse “contagiado” pela mensagem do segundo advento de Jesus Cristo à Terra com o intuito de buscar os que servem ao único Deus. Nos seus escritos Ellen White diz: “Eu sinto meu espírito agitado dentro de mim. Eu sinto até o fundo de minha alma que a verdade deve ser levada a outros países e nações, e a todas as classes. Que os missionários da cruz proclamem que há um só Deus, e um Mediador entre Deus e os homens, o qual é Jesus Cristo, o Filho do Infinito Deus. Isto precisa ser proclamado em cada igreja em nossa terra. Os cristãos precisam saber disso, e não colocar os homens onde Deus deveria estar, para que eles não sejam mais adoradores de ídolos, mas sim do Deus vivo. Existe idolatria nas nossas igrejas”. Outro pensamento que se destaca é sobre a submissão sublime da mulher, que diz: “Ela não tem, como o artista, de pintar na tela uma bela forma, nem como o escultor, de cinzelá-la no mármore. Não tem como o escritor, de expressar um nobre sentimento em eloquentes palavras, nem como o músico, de exprimir em melodia um belo sentimento. Ela tem, sim, com o auxílio divino, de gravar na alma humana a imagem de Deus.”.

Frases, trechos e pensamentos de Ellen G. White

Após conhecer um pouco da vida e obra de Ellen White, conheça alguns de seus pensamentos através de frases super inteligentes:

  1. “A alma cresce à altura daquela que admira.”
  2. Salomão nunca foi tão sábio, tão rico ou tão verdadeiramente grande como quando confessou: Sou ainda menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.”
  3. “A posição não dá santidade de caráter. É por honrar a Deus e observar seus mandamentos que o homem se torna verdadeiramente grande.”
  4. “A verdadeira grandeza do homem é medida pela força dos sentimentos que ele domina, e não pelos sentimentos que o dominam.”
  5. “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado.”
  6. “Os mais poderosos intelectos da Terra não podem compreender a Deus. Os homens podem estar sempre a pesquisar, sempre a aprender, e ainda há, para além, o infinito.”
  7. “O valor do amor está vinculado a soma dos sacrifícios que estas disposto a fazer por ele.”
  8. “Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta.”
  9. “Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito.”
  10. “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado.”
  11. “Haverá eterna perda por todo conhecimento e capacidade não alcançados, que poderíamos ter ganho.”
  12. “O conhecimento experimental de Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou, transforma o homem na semelhança de Deus.”
  13. “Mediante um agente tão invisível como o vento, está Cristo continuamente operando no coração.”
  14. “Aquele que busca dessedentar-se nas fontes deste mundo, beberá apenas para tornar a ter sede.”
  15. “Cristo envia sempre mensagens aos que estão atentos à Sua voz.”