,

Frases de Chorão do Charlie Brown Jr.

Frases de Chorão do Charlie Brown Jr.

Foto: Reprodução

Recentemente o Brasil perdeu um dos artistas mais conhecidos na indústria musical das últimas décadas. O vocalista e compositor da banda Charlie Brown Jr, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo no dia 6 de março de 2013, deixando amigos, familiares e fãs inconsolados com a perda. Ele havia nascido na capital paulistana no dia 9 de abril de 1970, teve uma infância difícil com seus pais separados e situação financeira precária, contudo acabou alcançando sucesso mundial com a banda Charlie Brown Jr, fundada em 1992. Suas composições, bastante poéticas e profundas, constantemente falando de amor, deixam o legado do cantor.

Frases de Chorão

Conheça algumas frases famosas e trechos de músicas escritas pelo vocalista do Charlie Brown Jr:

  1. “O mundo é das pessoas que sonham e meu sonho é você.”
  2. “Não adianta esperar atitude de quem não tem.”
  3. “O Tamanho do seu amor é o tamanho da sua coragem.”
  4. “Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.”
  5. “Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura.”
  6. “Se quiserem me internar não deixem, deixem-me exercer minha loucura em paz.”
  7. “A vida corre pelas ruas numa busca sem sentido enquanto o mundo vive em guerra por paz.”
  8. “Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém.”
  9. “A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir.”
  10. “Tanta gente equivocada faz mau uso da palavra. Falam, falam o tempo todo, mas não tem nada a dizer.”
  11. “A gente passa a entender melhor a vida, quando encontra o verdadeiro amor.”
  12. “O tempo é rei, a vida é uma lição.”
  13. “Meu estilo de vida liberta a minha mente, sou completamente louco mais um louco consciente.”
  14. “Molduras boas não salvam quadros ruins.”
  15. “A vida pode passar, não estou sozinho. Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar.”

Uma pequena biografia de Chorão

Batizado com o nome de Alexandre Magno Abrão, porém mais conhecido pelo apelido que ganhou dos amigos skatistas “Chorão”, o vocalista do Charlie Brown Jr foi, além de cantor e compositor, poeta, roteirista (com o filme O Magnata) e empresário (com a sua marca de roupas DO.CE). Sua infância e adolescência foram difíceis, visto que seus pais estavam separados e sua mãe trabalhava como empregada doméstica, cozinheira e pasteleira para sustentar a família. Alexandre vivia na rua, tinha constantes problemas com a polícia e mal frequentava a escola, tanto que parou os estudos na sétima série.

A paixão pelo skate

Quando Alexandre tinha apenas 14 anos, sua mãe sofreu um derrame e quase faleceu. Nessa época, o jovem começou a praticar skate com amigos. O esporte virou paixão para Chorão, que atuou profissionalmente na década de 1980 na categoria freestyle e acabou sendo vice-campeão paulista.

Carreira musical

Por acaso, em um bar local que Chorão estava frequentando, ele subiu ao palco para substituir o vocalista de uma banda e sua voz acabou por despertar o interesse de um músico que estava no local. Aos 21 anos recebeu um convite de Champignon a integrar uma banda que se chamava What’s Up, mas o projeto não deu certo e acabou dando partida ao Charlie Brown Jr. Formada em 1992, a banda contava com Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho em sua primeira formação. O nome tem uma história cômica: “Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o ‘Jr’ é pelo fato de sermos filhos do rock.” afirmou Chorão. Com aproximadamente 20 anos, a banda tem 10 discos lançados e já renderam mais de 5 milhões de cópias vendidas.