, ,

Frases bíblicas sobre amizade

Nenhum homem é uma ilha…

Uma das coisas mais importantes e valorizadas na vida de qualquer pessoa é a amizade. Sem ela, não conseguimos seguir em frente com nossos objetivos, nem viver de bem consigo mesmo, já que não há ser humano que suporte ter uma vida feliz em meio à solidão.

Desde o início dos tempos, Deus mostrou ao homem a necessidade da amizade e companheirismo para ter uma vida cheia de prosperidade e energias positivas. Até porque, nós precisamos dividir com alguém as nossas experiências, sejam elas boas ou ruins. Ter bons amigos por perto é ter a certeza de que você não enfrentará nada sozinho, que sempre verá uma mão estendida nas horas em que você mais precisar.

Na Bíblia, o Senhor também nos adverte sobre aqueles que se passam por nossos amigos, mas na verdade querem ver apenas a nossa destruição. Pessoas desse tipo não são confiáveis e não merecem atenção. Tome bastante cuidado com quem você anda. Muitas vezes, achamos que uma determinada pessoa é digna de nossa confiança, todavia, podem até serem piores do que aqueles que vemos como inimigos.

Uma amizade verdadeira dura para toda a vida. É como se fosse praticamente um laço de sangue, onde as duas pessoas se tornam irmãs, compartilhando segredos, experiências e muita alegria!

Às vezes, em um momento especial, como por exemplo, o aniversário do seu amigo, muita gente não sabe o que dar de presente e muito menos o que escrever no cartão ou até mesmo na mensagem que irá mandar via email ou redes sociais, como Facebook, Orkut ou Twitter.

Pensando nisso, selecionamos algumas frases retiradas da Bíblia Sagrada em que a amizade é o ponto central. Escolha uma que combine com a história de vocês e presentei seu amigo com essa linda lembrança. Confira:

Frases Bíblicas – Amizade

  • BíbliaO amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. [Provérbios 17:17]
  • Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição. [Provérbios 13:20]
  • Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe. [Provérbios 27:10]
  • Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. [João 15:15]
  • O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos. [Provérbios 17:9]
  • Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; [Provérbios 22:24]
  • Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos. [Provérbios 27:5-6]
  • O justo é um guia para o seu próximo; mas o caminho dos ímpios os faz errar. [Provérbios 12:26]
  • O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos. [Provérbios 15:30]