Fotos e informações sobre pontos turísticos de Belo Horizonte

Capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes distribuídos em 331 km², é além do centro financeiro, cultural e dono da melhor infra-estrutura do estado, um lugar cheio de lindos pontos turísticos, sejam eles de cunho religioso, influenciado por culturas estrangeiras ou relacionados ao esporte.

Se você pretende algum dia viajar à BH, visite estes pontos turísticos:

minas gerais
Centro de Cultura: obra de 1914 com traços arquitetônicos inspirados no estilo neogótico portuguesa.

Photobucket
Casa do Baile: uma Obra de Oscar Niemayer, que possui formas circulares e sinuosas. Antigamente era um famoso salão de dança, hoje representa um dos legados da cultura brasileira.

Photobucket
Igreja de São Francisco de Assis: popularmente chamada de igrejinha da Pampulha, pois localiza-se às margens do rio. Dentro da igreja encontram-se obras de grandes artistas, como Cândido Portinari.

Photobucket
Museu da Pampulha
: outra obra do gênio Niemeyer. No início era um cassino, a partir de 1957 virou museu, hospedando obras de centenas de artistas.

Photobucket
Parque das Mangabeiras: um dos maiores parques urbanos da América Latina com 337 hectares. Ele localiza-se na Serra do Curral.

Photobucket
Mineirão: O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, é o segundo maior estádio de futebol do Brasil e o 29ª maior do mundo, de acordo com as estimativas do World Stadium. No Brasil é superado apenas pelo Maracanã.