Fotos e informações sobre Ganguro Girls, Yamamba e Kogal



Ao contrário do que ocorre aqui em nosso país, no Japão os pais fiscalizam os estudos dos filhos atentamente. Sempre os pressionando e cobrando resultados satisfatórios dos pimpolhos.

Tamanha pressão fez com que surgissem diversas tribos formadas por jovens, que encontraram na extravagância dos costumes (de se vestir, das músicas) uma maneira de responderem a tamanha cobrança feitas por pais e professores.

Existem muitas tribos no Japão, cada um com uma forma de vestir-se, de se comunicar e com gostos diferentes, mas todas tem um objetivo singular: chamar a atenção.

Em uma entrevista, um integrante de uma tribo comenta que outro fator que influencia este jeito de ser dos integrantes dessas tribos, é o fato deles saberem que uma hora ou outra eles terão que entrar na linha de vez, isto por causa do mercado de trabalho que é muito exigente.

Pode ser que não dê para se ter uma idéia de como são estranhos, loucos, bituras extravagantes estes jovens, sem ver uma imagem:

Yamamba a Ganguro Girls

Dotadas de uma pele estranhamente dourada (resultado de muitas horas em casas de bronzeamento artificial além do recomendado por médicos), cabelo descolorido, maquiagem exagerada e brilhante, essas garotas ganharam o apelido de “Bruxas da Montanha” (Yamamba, em japonês). Elas também trabalham como mostraos de trem fantasma nos fins de semana, além de assustarem criancinhas nas horas vagas Junto do apelido, elas ganharam a fama de garotas fúteis e sem conteúdo, que só se interessam por roupas de marcas muito caras, passam o dia falando e mandando mensagens nos seus celulares e freqüentando fliperamas. Algumas dessas garotas, para sobreviver ao alto custo de vida das Yamamba, chegam até mesmo a trabalhar durante o ano letivo (coisa proibida no Japão), ou mesmo se prostituir.

yamamba

Fotos

yamamba

Kogal Girls

Kogal significa estudante de colegial e é assim mesmo que elas se vestem. Elas são conhecidas por usar botas plataformas,minisaias,muita maquiagem, cabelo tingido normalmente em loiro ou castanho, bronzeados artificiais e acessórios de deisgners. E quando elas não estão com seus uniformes elas gastam muito dinheiro com roupas da moda, pois elas querem sempre SEMPRE estar na moda e ter acessórios modernos como celulares super high-tech,lenços da Burberry e bolsas Louis Vuitton. Acho que podemos dizer que as Kogal são fashion victims.

yamamba

Algumas verdades sobre estas garotas:

1º Elas nunca tiveram medo do bicho papão, o bicho papão é que morre de medo delas;

2º Chuck Norris perdeu diversos contratos de filmes após dar um grito de: “UÍÍÍÍÍÍÍÍ”. Gritou de susto após ver uma Yamamba que adentrou seu camarim;

3º Após a criação destas tribos e seus costumes, o índice de desemprego no ramo de entretenimento, mais especificamente nos circos, aumentou drasticamente;

4º As Yamanbas e Kogal nunca dormem com a luz apagada. Não, elas não tem medo do escuro. Mas a recíproca não é verdadeira.

Veja agora as fotos dos maiores prepulsores desta cultura no Brasil:

yamamaba