Fotos do novo Range Rover Evoque

Range Rover Evoque 2012

O mercado dos automóveis de luxo está crescendo cada vez mais. Várias marcas estão lançando modelos com design e especificações incríveis. A Land Rover é uma dessas empresas, e vai entrar na competição expandindo sua linha Rnge Rover, e a maior aposta é a nova Evoque, um carro extremamente futurista.

 

DESIGN DA MÁQUINA

O design do carro é uma adaptação do conceito apresetado pela marca há algum tempo, o LRX. O modelo também carrega uma inspiração na plataforma EUCD da Ford, a mesma que foi utilizada na Freelander 2 e nos S60 e S80 da Volvo. Na parte externa há bastante uso de alumínio, principalmente no capô, o que torna o veiculo mais leve e sofisticado. A aerodinâmica também é um ponto a se destacar, já que o coeficiente de arrosto foi diminuído para 0.35 graças a ela.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Diferentemente dos outros modelos da linha Range Rover, o Evoque não possui sistema de suspensão a ar, entretanto, ganhou um pacote dinâmico adaptativo, que pode ser optativo.

Resistência e conforto são palavras-chave para esse carro. Tudo isso graças ao sistema Terrain Response, que possui vários assistentes eletrônicos capazes de ajudar o veículo ir a praticamente qualquer lugar, independente do terreno, podendo até andar em locais alagados, com até meio metro de água.

Quanto à potência, ele consegue chegar a 96 km/h em apenas 7,1 segundos, tempo ótimo para um utilitário esportivo. As rodas são de 19”, mas o consumidor pode optar pelas de 20”, mediante pagamento extra.

A transmissão é automática e possui 6 velocidades, além de um sistema de tração Haldex Gen IV. Em alguns países, também haverá a versão opcional 2.2 a diesel e com câmbio manual.

 

MOTOR, PREÇO E LANÇAMENTO

O Evoque estará disponível em duas versões, uma com 2 portas, e outra com 4. Seu motor é um Ford 2.0 turbo, com injeção direta, que pode chegar até a 237 cv de potência.

Os preços são extremamente convidativos, se tratando de uma Range Rover e com um design tão incrível. Ele irá custar cerca de R$ 170.000, podendo aumentar, dependendo da versão. O lançamento está previsto agora para novembro ou dezembro desse mesmo ano.

 

FOTOS DO NOVO RANGE ROVER EVOQUE

 

Range Rover Evoque 2012
Vista Lateral

 

 

Range Rover Evoque 2012
Interior

 

 

Range Rover Evoque 2012
Detalhe no painel e volante

 

 

Range Rover Evoque 2012
Câmbio e computador de bordo