Fotos de tatuagens de Cavalos

Durante muito tempo na história da humanidade, o cavalo tem sido um símbolo de grande importância cultural. Isso porque eles foram os primeiros animais que o homem conseguiu domesticar, estando assim presente em vários mitos e no folclore de várias culturas.

Por serem criaturas de uma beleza e agilidade incríveis, muitas pessoas decidem tatuar uma imagem deles no corpo, seja apenas pela estética ou também pelo significado que ele carrega.

Se você também quer tatuar um cavalo, mas não sabe qual o verdadeiro significado do desenho, confira a lista que selecionamos logo mais abaixo:

Significados – tatuagens de cavalo

  • Desde a pré-história, o homem pintava esse animal nas paredes de templos e cavernas, simbolizando a resistência, a força e a velocidade.
  • O cavalo é visto por muitas culturas também como um símbolo da liberdade e da beleza, por conta de sua silhueta impecável e artística.
  • Já se formos olhar pelo ponto de vista da Grécia Antiga, veremos que os cavalos eram vistos como guerreiros, ou como um símbolo para os grandes guerreiros orientais. Até porque serviam de transporte para os soldados nas guerras.
  • Na mitologia, ele representava o poder, magia e a nobreza. Um grande exemplo é Pegasus, o cavalo com asas dado por Zeus ao seu filho Hércules.
  • Atualmente, a figura do cavalo é vista pelo homem como uma representação de lealdade, respeito e esforço, sendo uma das criaturas mais belas existentes.
  • Já os unicórnios, criaturas místicas, caracterizada por ter a imagem de um cavalo com um chifre em sua testa, simbolizam a magia e a tranquilidade. Podem representar também sorte e prosperidade na vida de quem o tatua.

Agora que você já sabe quais os significados das mais variadas tatuagens de cavalos, confira abaixo uma série de fotos desse desenho feito em várias partes do corpo e em diversas formas de representação:

Fotos das tattoos

Tattoo de cavalo no peito

Nas costas

 

Tatuagem de Pégasus

Pegasus no braço

 

Cavalo no ombro

Cavalo no ombro

 

Tattoo no quadril

No quadril

 

Vários cavalos nas costas

Vários cavalos nas costas

 

Tattoo tribal

Na perna, estilo tribal

 

No antebraço

No antebraço

 

Desenho de unicórnio

Desenho de unicórnio