Fotos de tatuagem Maori feminina

A parte difícil na hora de fazer a primeira tatuagem é saber qual vai ser o estilo, tema ou significado que ela terá. Muitas optam por fazer simples borboletas, flores, estrelas e afins. Já outros gostam de elementos complexos, como mandalas, símbolos místicos, entre outros. Um dos estilos mais procurados atualmente é o Maori.

Para quem nunca ouviu falar nesse tipo de tatoo, o nome veio de um povo que vivia na Nova Zelândia. Eles faziam desenhos permanentes na pele, em formas de animais, objetos e deuses de sua cultura. Para isso, eram usadas formas bastante artesanais, como o uso de facas e cinzéis para confecção da tatuagem. Para eles, esses desenhos simbolizavam status social e traziam prosperidade, felicidade, riquezas e vida longa.

As mulheres estão cada vez mais deixando de fazer as tradicionais tatoos e opatando por símbolos Maori. Até mesmo as celebridades já exibiram seus corpos tatuados com um desenho desse tipo.

Se você gostou da ideia e quer fazer uma, confira as fotos de tatuagens Maori femininas que selecionamos logo mais abaixo e escolha a que você mais se identifica.

 

TATUAGENS MAORI FEMININAS E SEUS SIGNIFICADOS

 

Tatuagem Maori

Desenho de Sol – Simboliza felicidade e prosperidade.

 

 

Tatuagem Maori

Desenho de Arraia – representa a sabedoria.

 

 

Tatuagem Maori

Foto: Cavalo Marinho – simboliza a preservação e paciência.

 

 

Tatuagem Maori

Desenho de Andorinha – representa a liberdade.

 

 

Tatuagem Maori

Foto: Borboleta – simboliza a alegra e imaginação.