Fotos de Fusca tunado

O tuning (ou “Car tuning”) é um tipo de passatempo, cujo principal objetivo é alterar elementos de um automóvel, a um nível de extrema personalização. Na maioria das vezes, o dono é a principal inspiração. Ou seja, são impressas informações sobre o dono em forma de linhas, formas e na pintura, tornando o veículo totalmente único e exclusivo.

Existem algumas pessoas que acham que o tuning modifica apenas a parte externa do carro, servindo como um simples artifício estético. Entretanto o processo vai muito além disso. A parte interna, como também toda a motorização e sistema elétrico também são modificados, deixando o carro mais potente, confortável e seguro. Tudo isso sem esquecer de manter as funções nativas dele.

O tuning começou a ganhar fama e seguidores no Brasil depois do filme “Velozes e Furiosos”, que exibia carros super tunados de uma beleza exuberante. Isso fez com que os apaixonados por carros também quisessem deixar o seu daquela forma, ou semelhante. Antes de tudo isso, a técnica resumia-se a alterar apenas alguns detalhes do carro, como rodas e pinturas. Hoje em dia, o tuning é tão famoso que existem campeonatos apenas disso.

Os carros mais escolhidos para serem tunados geralmente são os mais antigos e os populares, por possuírem um valor baixo, o que possibilita um maior gasto com o processo de tuning, até porque em alguns casos ele chega a ser mais caro que o próprio veículo utilizado.

Exemplos:

  • Fiat Uno
  • Fusca
  • Opala
  • Monza
  • Entre outros

Fusca

O Fusca foi o primeiro carro a ser fabricado pela Volkswagen e também o mais vendido do mundo, tendo superado até o recorde do clássico Ford T. Seu primeiro modelo foi lançado em 1938 e fez bastante sucesso, por ser um carro pequeno, compacto, confortável e que possuía um preço bem abaixo dos outros da época.

Foi fabricado até 2003, onde teve sua última versão lançada no México.

Fotos de Fusca Tunado

Possui um Fusca e quer deixa-lo personalizado e exclusivo? Confira as fotos abaixo desse carro após passar por um tuning.

 

Fusca Tunado

 

 

Fusca com capô super modificado

 

 

Fusca rosa e conversível

 

 

Fusca paredão

 

 

Fusca Tunado

 

 

Fusca super bizarro