Fotos de Celtas tunados

Um pouco sobre tuning

O tuning é uma técnica famosa no mundo inteiro por personalizar automóveis a níveis extremos de modificação. Para quem ainda não conhece, trata-se de um “passatempo”, onde são alterados vários elementos de um carro, deixando-os com a cara do seu dono. Para isso, são colocadas linhas, formas, cores e desenhos que tenham a ver com a pessoa.

Além de alterar a estética do carro, o tuning também modifica aspectos mecânicos e elétricos, tornando ele bem mais potente e resistente, sem deixar de lado elementos essenciais na hora de dirigir, como a segurança e o comportamento natural do veículo. Praticamente todas as partes podem ser tunadas, desde um simples detalhe nos faróis, até toda a estrutura interna e externa, deixando o veículo totalmente irreconhecível.

Esse é o verdadeiro objetivo do tuning: criar algo novo e exclusivo, em cima de algo que já existia e precisava ser melhorado. Há pessoas que curtem tanto essa técnica, que chegam a gastar valores astronômicos que chegam a custar mais caro que o próprio automóvel.

Quando isso acontece, podemos ver de longe, já que são adicionados peças e acessórios como:

  • neon, 
  • NO², 
  • asas, 
  • jogo de rosas, 
  • teto solar, 
  • rebaixamento,
  • para-choques novos,
  • entre muitos outros elementos.

Se você prestar bem atenção, a maioria dos carros que são tunados ou são vintage (modelos mais antigos), ou populares. Isso é devido ao baixo valor que eles possuem, o que possibilita um maior gasto com o processo de personalização.

Chevrolet Celta

O Celta, que também é conhecido em alguns países como Suzuki Fun, é um carro popular da marca Chevrolet da categoria 1.0. Ele é um dos líderes de venda da marca, sendo um concorrente direto de outros da mesma categoria, como VW Gol, Fiat Uno e Ford Ka.

Sua primeira versão foi lançada em 2000, com grande apreciação do público brasileiro. Em 2005, a GM decidiu lançar uma versão sedan do hatchback, também conhecida como Prisma.

Atualmente, o Celta é um dos carros mais vendidos do país, ganhando novas versões a cada ano, com novidades tanto estéticas, quanto funcionais.

Fotos de Celta Tunado

Confira algumas fotos do Chevrolet Celta depois de ter passado por um tuning:

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado

 

 

Celta Tunado