Fotos de antes e depois de abdominoplastia


A cirurgia plástica que retira o excesso de gordura e pele do abdômen se chama abdominoplastia. Com finalidades estéticas, essa cirurgia é muito procurada por pessoas acima do peso e mulheres que tiveram filhos e não conseguiram voltar à barriguinha que tinham antes da gravidez, já que não há regime nenhum que reduza o excesso de pele.

A cicatriz que fica pode ser facilmente escondida no biquíni e lentamente vai sumindo ao longo dos anos, se a pessoa não for fumante e seguir todos os conselhos do cirurgião. Mas existem também lasers que podem clarear as cicatrizes e diminuir seu volume.

O resultado superficial da operação pode ser observado imediatamente, pois o excesso de gordura e pele é retirado na mesa de cirurgia. Mas o resultado final só poderá ser visto perfeitamente depois de pelo menos seis meses, e pode durar para sempre se depois da abdominoplastia não houver gravidez ou mudanças drásticas no peso.

Tipos

Existem cinco tipos de abdominoplastia, e cada um é utilizado em um tipo diferente de problema. Por isso é necessário observar bem o seu corpo e todos os tipos da cirurgia para saber o que é que se encaixa perfeitamente para você. A opinião do médico é extremamente fundamental nesse momento.

  • Abdominoplastia pelo umbigo – A menor e mais simples cirurgia de abdômen, requer apenas um corte médio ao redor do umbigo de onde é retirado um pequeno excesso de gordura e pele flácida.
  • Mini abdominoplastia – Própria para remover o excesso de gordura e pele apenas a área abaixo do umbigo, necessitando apenas de um corte médio na extensão da linha do biquíni.
  • Clássica total – É a maior e mais comum. Remove a flacidez e a gordura de todo o abdômen. Necessita de dois cortes, um ao redor do umbigo e outro na linha do biquíni.
  • Em âncora – É feito um corte horizontal na linha do biquíni e outro vertical partindo do umbigo até a linha do biquíni . Ela é pós bariátrica e própria para remover o excesso de pele do abdômen e dos flancos ao mesmo tempo.
  • Abdominoplastia circunferencial – Ela é utilizada para remover todo o excesso de pele na circunferência da cintura, ou seja, o abdômen e as costas. Recomendada para quem perdeu uma quantia de peso realmente alta após uma cirurgia bariátrica.

Riscos

Os principais riscos são inchaço, seroma e edema. Acontecem por que depois da operação pode haver uma retenção de líquidos na área. Se a retenção for pequena o organismo elimina naturalmente, mas se for muito grande é necessário uma drenagem linfática.

Pacientes fumantes, diabéticos e muito obesos podem adquirir necrose na pele após a cirurgia, por isso precisam tratar bem da saúde antes de fazer a abdominoplastia para que a circulação sanguínea da área não seja comprometida.

Fotos de antes e depois de abdominoplastia

Diminuição de excesso de gordura no abdômen

Ótima para diminuição de excesso de gordura no abdômen

 

Abdominoplastia

Excesso de gordura e pele retirados na abdominoplastia

 

Abdominoplastia - Diminuição das estrias

Também ajuda a reduzir muito o número de estrias

 

Abdominoplastia - Cicatriz

A cicatriz pode ser facilmente escondida na calcinha

 

Abdominoplastia para quem emagreceu

Muito utilizada por quem perdeu muito peso e ficou com excesso de pele

 

Antes e depois da plástica

Diminui consideravelmente o tamanho da barriga

 

Antes e depois - Barriga

Dá ótimos resultados para quem quer emagrecer

 

Barriga sequinha após plástica

A abdominoplastia total age em todo o abdômen

 

Abdominoplastia - Opção após a gravidez

Muito utilizada também após a gravidez para voltar a ter a barriguinha de antes