,

Fotos de antes e depois de cirurgia de TRANSPLANTE CAPILAR

Seja para resgatar a auto estima ou rejuvenescer a aparência, o fato é que o transplante capilar tem se popularizado cada vez mais entre o público masculino, formando uma enorme lista de ex calvos que agora estão mais felizes e satisfeitos com a aparência.

Entre o grande número de famosos que aderiram à cirurgia está o empresário bilionário Eike Batista, o cantor Elton John, o apresentador Gugu Liberato, o jogador de futebol Wayne Rooney, o ator Marcos Pasquin, entre outros.

Como funciona

Consiste em transplantar cabelos do próprio paciente, de uma área com cabelos para uma área calva. Não existe transplante capilar de uma pessoa para outra. Os pelos são retirados da área doadora e implantados na área calva, com raiz e tudo.

A área doadora é normalmente na parte de trás do cabelo – mais resistente e que não apresenta queda de fios com o passar do tempo. Depois da retirada dos pelos, a área leva ponto e os cabelos vizinhos escondem os fios que foram retirados. Fica quase imperceptível logo quando a cirurgia acaba. Com o passar do tempo, tudo o que será possível ver é uma fina cicatriz.

A operação pode ser realizada em 5 horas e apenas com anestesia local. No mesmo dia o paciente já pode voltar pra casa, e depois de 2 dias pode voltar a suas atividades normais.

Se for feita por uma boa clínica, com médicos especializados e bem preparados, e equipamentos modernos e com a tecnologia apropriada, então a reconstituição capilar pode ser feita com sucesso e de maneira definitiva, resultando em cabelos com aparência natural e sem prazo de validade.

Calvície feminina

Assim como acontece com os homens, as mulheres também podem sofrer dessa doença hereditária que pode ser herdada tanto do pai quando da mãe. A diferença é que na mulher a calvície é mais sutil e não ataca com tanta força. Geralmente é apenas uma rarefação capilar iniciada na linha de repartição do cabelo, e que com o tempo vai evoluindo e deixando o couro cabeludo cada vez mais exposto.

Existem três graus para a classificação da calvície feminina, e apenas quando está no grau três é que é necessário fazer a cirurgia de transplante capilar. Nos outros dois graus a calvície pode ser resolvida com outros métodos mais simples:

  • Consumo de capsulas de vitaminas determinadas pelo médico
  • Uso contínuo de loções capilares
  • Uso contínuo de xampu fortificante
  • Medicamentos anti-hormônios masculinos (o médico dirá se é necessário)
  • Laser de baixa potência
  • Tratamento com LED (red e infra-red)

OBS: O resultado dessas técnicas mais simples só poderá ser visto por completo depois de pelo menos seis meses.

Fotos de antes e depois da recomposição capilar

Transplante capilar tem resultados definitivos

O transplante capilar tem resultados definitivos

 

Antes e depois da plástica

Os cabelos ficam muito naturais e a cicatriz imperceptível

 

Fotos de antes e depois

Normalmente apresenta resultados satisfatórios para todos os pacientes

 

Implante de cabelos

Ninguém consegue perceber que foi feito um implante

 

Implante capilar

A área implantada não apresenta nenhum tipo de cicatriz

 

Implante na parte de trás

Também pode ser feita quando a calvície localiza-se na parte de trás do couro cabeludo

 

Desenho do cabelo

O paciente pode decidir com o médico o desenho do cabelo

 

Resultado de implante

Deixa até com uma aparência mais jovem

 

Transplante capilar - Antes e depois

Dois dias após a operação já pode voltar a suas atividades normais