Fotos de antes de depois de cirurgia de MENTOPLASTIA

A mentoplastia é uma cirurgia plástica para reparar o mento, que é a região da face localizada abaixo da boca. Pode ser utilizada no hipermentonismo (queixo avançado), hipomentonismo (queixo retroposto) e latero desvio (queixo desviando para os lados).

Além de corrigir as imperfeições do queixo, essa cirurgia ainda deixa o nariz aparentemente menor, pois o queixo é igualado a uma linha imaginária que parte da base nasal. Quando o queixo é menor que essa linha imaginária ele recebe implante, e quando é maior pode ter o osso serrado.

Tipos de implantes

Existem vários tipos de implantes diferentes, feitos com materiais também diferentes e cada um é mais indicado para um tipo de queixo. É necessário que um cirurgião plástico examine com cuidado o mento e diga qual o melhor tipo de implante para o caso.

  • Implante silástico – É feito com plástico flexível e utilizado há anos em articulações artificiais, marca passos e outros implantes no corpo. Ele é barato, não causa infecção e fácil de colocar e remover, entretanto, pode mudar de posição e ser sentido na pele.
  • Implante de hidroxiapatita – Material cerâmico, leve e resistente. É poroso como um coral marinho e isso permite que tecidos e vasos cresçam em torno dele, impedindo que saia do lugar, corroa o osso subjacente ou infeccione.
  • Implante de polietileno – É uma peça única e suas características se assemelham muito com o implante de hidroxiapatita, pois ele apresenta estrutura porosa e as mesmas vantagens que o outro.
  • Implante de politetrafluoroetileno – Suave, poroso, maleável e pode aderir nos tecidos circundantes. Seu material é obtido da mistura de tecido e borracha, e é muito usado para substituir artérias. Mas não se fixa no osso e por isso pode sair do lugar e causar erosão óssea superficial.

Riscos da mentoplastia

  • Assimetria – Pode ocorrer se o implante de deslocar para fora do alinhamento do queixo.
  • Erosão óssea – Se o implante se deslocar, vai entrar em atrito com o osso subjacente e este pode ser corroído.
  • Futuras cirurgias – Quase todas as cirurgias que necessitam de implante (não só as plásticas, mas as médicas também) precisam ser realizadas novamente depois de algum tempo para a troca do implante.

Fotos de antes e depois da mentoplastia

Mentoplastia com implante

Mentoplastia com implante

 

Antes e depois da plástica

A prótese dá um novo volume ao queixo

 

Mentoplastia em homem

Também é muito utilizada pelos homens

 

Cirurgia do queixo

Deixa o queixo com um formato mais bonito

 

Resultado da plástica

Combinado com uma lipoaspiração na papada dá um efeito maravilhoso ao rosto

 

Mentoplastia - Antes e depois

Concerta também desvios laterais

 

Resultado da mentoplastia

Deixa a silhueta do rosto mais atraente

 

Resultado da cirurgia plástica

Deixa o nariz aparentemente menor

 

Fotos de paciente

Melhora o desenho não só do queixo, mas de todo o rosto

 

Plástica para harmonização do queixo

É uma cirurgia simples e costuma deixar o paciente sempre satisfeito