,

Fotos da Pitty (que tá grávida) e do pai de seu filho

Baiana, libriana, cantora e roqueira, definir o porquê do sucesso da cantora Pitty fica difícil em meio a tanto talento da artista que aos seus 34 anos alcançou sucesso e vendas dos seus álbuns, sendo premiada e consagrada no palco do rock brasileiro.

Priscilla Novaes Leone nasceu em Salvador, indo morar em Porto Seguro em seguida. Sofreu influência direta do seu pai, o qual apreciava rock da década de 60 à 90, em especial bandas de indie rock e punk britânicas, grunges americanas e metal, além das bandas independentes de rock brasileiras. Fez parte de duas bandas antes de adotar o nome artístico Pitty, onde tocou bateria e depois começou uma pequena experiência no vocal. Estudou música por um ano na Universidade Federal da Bahia, não tendo continuado a graduação por não conseguir conciliar os estudos com as turnês da banda. “O nome Pitty veio de um apelido familiar, pois a cantora era baixinha e seus pais carinhosamente a chamavam de ‘‘Pitica”.

O sucesso eminente veio com o primeiro álbum Admirável Chip Novo, marcado pelas canções críticas ao sistema capitalista, falsidade, crítica ao próprio homem e amor. O lado negro da cantora está exposto nesse CD repleto de guitarras pesadas e inspirado em um livro, Admirável Mundo Novo, narrativa onde segue a vida do homem no futuro, sendo manipulado bio e psicologicamente. Os singles Teto de Vidro, Admirável Chip novo, Máscara, Equalize, I Wanna Be e Semana que Vem dominaram as estações de rádio e fizeram parte da trilha sonora de várias novelas.

A espera pelo novo álbum durou dois anos e quando o CD Anacrônico lançou, seu número de vendas ultrapassou o primeiro álbum, vendendo 700 mil cópias. Sucessos como Anacrônico, Memórias, Déjà Vu e Na sua Estante, fazendo turnê e documentário sobre o álbum. O terceiro álbum, Chiaroscuro, mostra que Pitty não perdeu a essência do início da carreira e continua a compor música em torno dos comportamentos humanos. O nome deriva do italiano e significa “claro e escuro”, referindo-se a uma técnica de Leonardo Da Vinci para pintar contrastando luz e trevas para representar um objeto. Esse contraste também está presente nas canções do álbum, onde o som pesado é acompanhado de melodias leves e influenciado pelo tango e música erudita. A Canção mais conhecida desse álbum é Me Adora, faixa que se tornou sucesso e ganhou várias versões de outros artistas e paródias.

A banda ainda lançou dois álbuns de turnês ao vivo, o (Des)concerto ao Vivo e A Trupe Delirante no Circo Voador. Formada ainda por Martin, Joe, Duda e Brunno, o grupo alcançou indicações e prêmios em eventos como VMB e Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Priscilla

Com o sucesso da banda, a cantora tornou-se um ícone do rock brasileiro, seu estilo voraz, porém feminino fez com que as roupas, cabelo e maquiagem utilizados pela cantora virassem tendência entre adolescentes no país. Seu visual levou a cantora a conquistar títulos de vocalista mais sexy do mundo e cantora de rock mais sexy na América Latina. A fortuna da cantora já foi estimada em 6 milhões anuais, porém o valor do cachê da banda é atualmente desconhecido.

A cantora namorou por um tempo o baterista da banda NX Zero Daniel Weksler, de quem engravidou, mas a Pitty perdeu o bebê espontaneamente no terceiro mês de gestação. Apesar da tragédia, o sonho de ser mãe ainda continua vivo e cantora se pronuncia que quando estiver pronta novamente, o que tiver de acontecer acontecerá. Pitty e Daniel estão atualmente casados, após uma cerimônia simples e reservada em um bar de rock, onde a cantora substituiu o tradicional véu e grinalda branca por um vestido básico e vermelho.

A carreira da banda continua ativa, participado de festivais, shows e cada dia mais fazendo afiliações e parcerias. Hoje em dia, o nome Pitty refere-se tanto ao nome artístico da vocalista como à banda.

Veja fotos de Pitty e Daniel

Pitty Cantora Pitty NX ZERO Pitty e seu marido Pitty e Daniel