Fotos da Nova Ford Ranger 2012

Ford Ranger 2012

A Ford lançou a pouco tempo a Ranger 2012, uma de suas picapes mais vendidas. Para desenvolver essa nova versão, a marca investiu forte em tecnologia e design, o que resultou em um veículo totalmente revitalizado, tanto na parte externa, como na interna.

 

DESIGN DA NOVA PICAPE

A parte frontal é praticamente idêntica a do Edge, que também pertence à mesma marca. A nova Ranger foi feita para competir no mercado, principalmente com a Chevrolet S10, outra picape que está entra as mais vendidas no Brasil. Além dela, ela também irá brigar com a Toyota Hilux, que há algum tempo vem sendo a líder de vendas em sua categoria.

É perceptível de longe as mudanças que foram feitas no carro. Linhas mais agressivas e arredondadas, dimensões maiores e detalhes cromados. Esses foram os elementos que tornaram a Ranger 2012 mais robusta, esportiva e elegante, que faz a versão anterior parecer uma década mais velho.

O interior também sofreu várias alterações. O volante possui botões multimídia, que dá acesso rápido ao sistema de som. No console central, foi adicionada uma tela de LCD, botões redesenhados e um painel super moderno. Além disso, toda a parte interna do carro foi criada para proporcionar o máximo de conforto para os ocupantes, principalmente o motorista.

 

MAIS INFORMAÇÕES

No console central, ainda há uma cabine de refrigeração que suporta até 6 latas de tamanho padrão, um porta-luvas imenso, que acomoda perfeitamente um notebook de até 16 polegadas, mais de 20 porta objetos espalhados por todo o interior e muito mais!

Se você gosta de música, ele ainda oferece conexão para iPod, uma porta USB e conectividade bluetooth. Para ficar ainda melhor, você não precisa apertar nenhum botão para ativar o som, as chamadas via celular ou o ar condicionado, pois os mesmos podem ser acionados com um simples comando de voz, o que proporciona o cúmulo em interação entre carro/motorista.

Outras vantagens são:

  • Estepe de liga leve;
  • Sistema de freios ABS nas quatro rodas;
  • Acelerômetro longitudinal;
  • Travamento das portas após atingir 20 km/h;
  • Computador de bordo;
  • Alarme antifurto (perimetral e volumétrico).

 

MOTOR E PREÇOS

A nova Ranger 2012 possui duas opções de motor:

  • 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Eletronic, com 163 cv de potência.
  • 2.3 16V Duratec High Flow à gasolina, com 150 cv de potência.

 

Os preços variam de acordo com a versão escolhida. A versão mais básica, custa R$ 66.520, enquanto a top de linha custa cerca de R$ 105.000.

 

FOTOS DA NOVA RANGER

 

Ford Ranger 2012

Vista frontal: a grade é praticamente idênctica ao do Ford Edge, com um design moderno e robusto.

 

Ford Ranger 2012

Vista traseira: faróis diferenciados e detalhes com acabamento cromado

 

Ford Ranger 2012

Interior: volante com botões multimídia, refrigeração de bebidas e omputador de bordo

Ford Ranger 2012

Detalhe do painel