Fotos da nova Blazer 2012/2013

Blazer 2012

A Chevrolet acaba de mostrar a versão 2012 do carro que foi o primeiro utilitário esportivo do Brasil, a Blazer. Desde o lançamento da sua primeira versão, em 1995, muita coisa mudou. Foram feitas várias mudanças em design, tecnologia e potência, para deixar o carro mais moderno e sofisticado. A GM divulgou as primeiras imagens do Trailblazer, que trata-se de um protótipo que vai dá origem à nova Blazer 2012.

 

DESIGN

Quando vista de frente, a nova Blazer parece bastante com a picape S10, que também já ganhou uma nova versão que já apresenta a nova identidade visual da Chevrolet, com a tradicional “gravata dourada” na grade frontal.

Analisando o protótipo divulgado, podemos perceber para-choques arrojados e com design moderno, com fileiras de leds nas pontas em formatos horizontais. Além disso, ele possui detalhes e contornos em acabamento cromado, que são típicos elementos de carros-conceito.

A traseira também foi totalmente redesenhada. As lanternas ganharam formato horizontal com uma leve inclinação, invadindo a tampa do porta-malas.

O interior é outro ponto a se destacar. Conforto, segurança, entretenimento e sofisticação. Essas são as palavras que resumem bem a parte de dentro da nova Blazer 2012. No teto, vemos um sistema de iluminação diferenciado, assemelhando-se à usada em aeronaves. Nesse mesmo local, existem duas telas de LCD embutidas, que garantem diversão e entretenimento para os passageiros durante viagens muito longas. Outra novidade é que todos os bancos traseiros podem ser rebatidos no assoalho nos casos em que é necessário um maior espaço para cargas.

O volante possui botões multimídia, que facilita o acesso a funções básicas de áudio sem a necessidade de tirar a visão da estrada.

 

MOTOR, LANÇAMENTO E PREÇO

O protótipo que foi apresentado possuía um motor 2.8 Duramax turb-diesel, que não deixa a desejar em qualquer tipo de situação, ainda mais em um carro desse tipo.

A Blazer 2012 tem previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre de 2012. A Chevrolet ainda não divulgou nenhum preço, mas com certeza deve ser superior aos R$ 69.000 cobrados pela versão atual do carro.

 

FOTOS DA NOVA BLAZER 2012/2013

 

Blazer 2012

A frente é bastante semelhante à picape S10 e apresenta a nova identidade visual da Chevrolet, “a gravata dourada” na grade”.

 

Blazer 2012

Na traseira muita coisa mudou, com linhas mais modernas e esportivas. Os faróis também ganharam novo formato horizontal.

Blazer 2012

Corte lateral

 

Blazer 2012

No interior também foram adicionadas várias novidades, que deixaram o carro mais sofisticado.

 

Blazer 2012

Os bancos tarseiros podem ser rebatidos no assoalho para dar mais espaço de carga.

Blazer 2012

Tecnologia e entretenimento resumem a nova Blazer 2012.