Fotos da gatinha Hello Kitty

História

A Hello Kitty é um personagem conhecido no mundo inteiro por estampar diversos produtos, desde simples materiais escolares, até comidas, roupas, entre muitas outras categorias. Foi criada em 1974 pelo designer Yuko Shimizu, que trabalhava para a Sanrio, sendo patenteada oficialmente só em 1980.

Hello Kitty No início, a Hello Kitty só aparecia em pequenos objetos destinados à meninas, como porta-moedas e estojinhos. Com o passar do tempo, começou a ganhar fama local e introduziram o desenho em vários produtos, principalmente em materiais escolares.

Quando foram escolher o nome, a equipe de designers optou pela língua inglesa, que na época fazia bastante sucesso com o público japonês, devido ao gosto pela cultura britânica e norte-americana por parte dos jovens. O nome “Kitty” nasceu de um personagem do livro “Through the Looking Glass”, onde um dos gatos que Alice criava tinha esse nome.

Além dela, também foram criados outros personagens para a linha, como é o caso da sua irmã gêmea Mimmy, cuja única diferença está nas cores da roupa e na posição do laço na cabeça, que se encontra do lado oposto da Hello Kitty. Outra figura que surgiu com o tempo foi o seu namorado, intitulado de Dear Daniel, que foi criado bem mais tarde, no ano de 1999. O seu nome foi retirado do filme “Melody”, cujo um dos personagens centrais chamava-se Daniel, que era interpretado pelo ator Mark Lester.

MimmyFora eles, foram criados mais alguns integrantes do universo da Hello Kitty. Em 2004, por exemplo, surgiu sua gatinha de estimação, a Charmmy Kitty, que é bem parecida com sua dona, mais possui traços mais felinos, remetendo mais a um gato. Por falar nisso, percebam que a Hello Kitty é uma gata branca que possui traços bem característicos de seres humanos, mas não possui boca.

Ela também possui um hamster chamado Sugar, que foi dado de presente pelo seu namorado.

Televisão

Após o grande sucesso no mundo dos brinquedos e produtos de uso infantil, a Hello Kitty ganhou o seu próprio desenho animado em 1986, que se chamava “Hello Kitty’s Funny Tale Theatre”. Na série, que também foi produzida pela Sanrio, eram feitas paródias adaptadas dos contos de fadas daquele tempo.

Após isso, a gatinha branca protagonizou muitas outras séries de desenhos, chegando até a ganhar uma versão em 3D.

Jogos

Além da televisão, a Hello Kitty também ganhou versão em videogames. Isso mesmo, em 1992 foi criado o primeiro jogo, que foi produzido pela NES. O resultado foi um sucesso enorme, tanto que não pararam mais de criar novidades nesse ramo, chegando até a lançarem uma versão para Xbox, chamada “Hello Kitty Crystal Edition”.

Atualmente a Sanrio está investindo bastante na categoria de Jogos para a gatinha. Um MMORPG já está em fases de testes e promete ser lançado em breve nas lojas.

Roupas e Acessórios

Esse é um dos ramos onde a personagem mais aparece, sendo consequentemente o mais lucrativo. Quando analisamos todo esse sucesso de uma marca que começou do nada e conquistou o mundo inteiro, podemos destacar o uso da imagem da Hello Kitty por famosos como Mariah Carey, Steven Tyler e claro, a patricinha mais famosa do mundo: Paris Hilton.

Ficha Pessoal

Confira agora mais algumas informações curiosas sobre a gatinha branca e sem boca que conquistou todo o globo:

  • Nome: Hello Kitty White
  • Niver: 1 de novembro
  • Naturalidade: Londres, Inglaterra
  • Comida predileta: Apple Pie
  • Tipo Sanguíneo: A
  • Hobby: Viajar, ler e comer muitos cookies com sua irmã gêmea Mimmy
  • A coisa que mais gosta de fazer: conquistar novos amigos
  • Frase predileta: Amigos nunca são demais
  • Peso: 3 maçãs
  • Altura: 5 maçãs
  • Signo do Zodíaco: Virgem
  • Programa: Sair com o namorado e com amigos.

Imagens e fotos desta gatinha linda

Hello Kitty Imagem da gatinha Hello Kitty Foto da Hello Kitty