,

Flores em crochê – como fazer usando gráficos

O que é?

O crochê é uma das técnicas artesanais mais conhecidas do mundo. Com ela, é possível criar várias peças, de diferentes formas, tipos e tamanhos. É muito usada para fazer acessórios de decoração para cama, mesa e banho, como toalhas, porta-copos, tapetes, entre muitas outras coisas. O que pouca gente sabe é que o crochê também é usado na confecção de peças de roupa, como coletes, blusas, saias e até vestidos.

Ele é feito através de pontos feitos por uma linha e uma agulha com um ganchinho em uma das pontas. A trama que é formada é bastante semelhante à malha e à renda. A técnica de montagem é considerada fácil de se realizar e, segundo quem já faz, uma iniciante, depois de pouco tempo de treino, é capaz de fazer praticamente todos os tipos de pontos.

Flores em crochê

Além das peças citadas anteriormente, também são feitas outras menores, que servem como um adereço para de colocar em uma roupa, como é o caso das flores em crochê. Elas são bastante usadas para personalizar peças em jeans, malhas e tecidos mais grossos, dando um toque “handmade” ao seu look.

Se você sabe fazer crochê mas não tem a mínima ideia de como criar uma flor, confira as imagens abaixo, que possuem tudo que é preciso para você conseguir montar uma (gráfico e imagem do resultado):

Gráficos das flores em crochê

 

Gráfico de flor em crochê

 

 

Gráfico de flor em crochê

 

 

Gráfico de flor em crochê

 

 

Gráfico de flor em crochê

 

 

Gráfico de flor em crochê