Fazer simulado do Detran ou Denatran online grátis

Simulado DETRAN

Tirar a carteira de habilitação hoje em dia está bem mais difícil do que há poucos anos atrás. As exigências agora são maiores, exigindo cada vez mais dos indivíduos que a procuram. Uma das partes que mais assustam é a prova escrita, que muitas vezes é mais temida do que a prática. Isso porque são colocadas questões de cunho específico relativas às leis de trânsito e de conduta em casos do cotidiano e acidentes.

Muitos tentam se preparar, mas se deparam com apostilas enormes que muitas vezes não servem de nada, não caindo nem um terço do que mostram nela. O que poucos sabem é que os sites do Detran/Denatran da maioria dos estados, possuem simulados, que ajudam bastante na hora de estudar para a prova.

Como é a prova?

Todas as questões das prova, como dito anteriormente, são baseadas em regras de primeiros socorros, legislação de trânsito e sinalização. Um dos tipos de questões que mais aparecem nessa provas são as que possuem imagens de placas, onde os candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) deverão dizer qual seu significado ou aplicá-las a alguma situação.

Para quem prestou bastante atenção nas aulas teóricas ao decorrer do curso, não vai sentir nenhuma dificuldade em relação às questões, pois são todas objetivas e de cunho lógico. Entretanto, é sempre bom dá uma estudada em cada uma antes, já que é a sua habilitação que está em jogo e você está pagando por isso.

São poucos os casos, mas existem questões que englobam também o motor dos carros, fazendo com que o aluno identifique qual a solução para um possível erro de acordo com as informações dadas na questão.

SimuladosCarteira Nacional de Habilitação

Para te ajudar a se preparar, fizemos uma seleção de uma série de simulados dos órgãos de fiscalização de trânsito de vários estados. Confira: