Família Soprano – resumo e fotos dos personagens da série

Resumo do seriado Família Soprano:

Tony Soprano é um cara estressado. Qual o motivo? O mais corriqueiro de todos os tempos: não consegue conciliar sua carreira profissional com a vida pessoal.

Em casa, além de sua mãe que precisa urgentemente ser internada num asilo, há sua mulher que sempre arruma um motivo para brigar e seus filhos que não querem nada com a vida mafiosa (“AJ”, o filho homem, é um preguiçoso. Já Meadow é totalmente contra os negócios do pai).

No trabalho, Tony Soprano, o chefe da máfia em New Jersey – sim, chefe da máfia! – sofre com as trapalhadas de seu sobrinho Chris, de seu tio Junior e dos outros integrantes da quadrilha.

Por causa de tantos problemas Tony procura um terapeuta, algo bastante ímpar no seu circulo social e que pode acabar por matá-lo. Por isto ele mantém seu tratamento em sigilo.

Assim Tony Soprano vai se desanimando, começando a desacreditar que poderá continuar “tocando” o negócio com a mesma maestria que sempre fez.

Elenco da série Família Soprano:

  • Anthony Soprano (James Gandolfini): personagem principal. No início da série é capitão e ascende a chefe da família em substituição ao seu tio.
  • Carmela Soprano (Edie Falco): mulher de Anthony Soprano.
  • Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco): psicóloga de Anthony Soprano. Com o desenvolver da série passar a ter o seu próprio psicólogo a quem confidencia a terapia de Anthony Soprano.
  • Christopher Moltisanti (Michael Imperioli): primo de Carmela Soprano, que Anthony Soprano trata como seu próprio primo. Sobe aos poucos na família até atingir o posto de capitão.Acaba por morrer na sexta temporada pelo próprio Tony Soprano após um acidente de carro.
  • Silvio Dante (Steve Van Zandt): proprietário do Bada Bing, capitão e antigo membro da família. Actua como braço direito e conselheiro de Anthony Soprano.
  • Paulie “Walnuts” Gualtieri (Tony Sirico): capitão e antigo membro da família. É uma das pessoas de maior confiança de Christopher. Tem o respeito de Anthony Soprano por ter trabalhado com o seu pai, Johnny “Boy” Soprano.
  • Corrado “Junior” Soprano (Dominic Chianese): irmão de Johnny “Boy” Soprano. Com a morte de Jackie Aprile, assume o comando da família DiMeo, que, como passa a ser chefiada por um Soprano, passa a ser conhecida como família Soprano. Após uma manobra interna foi substituído no comando pelo sobrinho, Anthony.
  • Meadow Soprano (Jamie-Lynn DiScala): filha mais velha de Anthony Soprano. Não concorda com o estilo de vida do pai. Após ingressar na universidade afasta-se ainda mais do pai, mantendo apenas contacto com a mãe e com o irmão.
  • Anthony “AJ” Soprano Jr. (Robert Iler): filho novo de Anthony Soprano. Um jovem completamente o oposto da irmã. Não se preocupa com o futuro, não assumindo responsabilidades. Não vê no pai o modelo ideal, mas, diferente da irmã, não se importa muito e aproveita a vida de filho do chefe.
  • Bobby “Bacala” Baccalieri (Steve Schirripa): membro da família que ajudava “Junior” antes deste deixar de ser o chefe. Alcança o posto de capitão e após casar com Janice Soprano, passa a ter a vida mais facilitada. Na sexta temporada morre pela família de NY.
  • Janice Soprano (Aida Turturro): irmã de Anthony Soprano. Sempre dramática, provoca o irmão até este perder a calma. Não tem uma fonte de renda fixa e depende da ajuda do irmão para continuar a vida. Depois de casar com Bobby, passa a ter mais ajuda da família.
  • Artie Bucco (John Ventimiglia): antigo amigo de Anthony Soprano. Dono do restaurante Nuovo Vesuvio, onde a máfia habitualmente se reúne para jantar. Não tem qualquer ligação com os esquemas da máfia, apesar da amizade.
  • Adriana La Cerva (Drea de Matteo): ex-noiva de Christopher. É ameaçada pelo FBI e aceita, relutante, ser informante. Acaba por ser assassinada após descobrirem a farsa.
  • Johnny “Sack” Sacramoni (Vincent Curatola): inicialmente capitão da família de Nova Iorque e sobe ao posto de chefe após a morte de Carmine Lupertazzi. Ganancioso, não deixa escapar qualquer possibilidade de negócio e muitas vezes briga com Anthony Soprano.
  • Salvatore “Big Pussy” Bonpensiero (Vincent Pastore): capitão amigo de Anthony Soprano, antigo membro da família. É assassinado após descobrirem que trabalhava como informante para o FBI.
  • Furio Giunta (Federico Castelluccio): membro da máfia italiana que após um acordo vai para a América para trabalhar para a família. Não chega a subir de posto e após alguns anos volta à Itália.
  • Richie Aprile (David Proval): irmão de Jackie Aprile. Esteve preso por vários anos e ao sair da prisão reclamar o direito de ser novamente capitão. Não concorda com a troca de chefe na família e ameaça Anthony várias vezes. Acaba por morrer acidentalmente numa briga com Janice.
  • Anthony “Tony B” Blundetto (Steve Buscemi): primo de Anthony. Esteve preso por vários anos e ao sair da prisão tenta não voltar ao mundo do crime, mas acaba por voltar. Após assassinar um membro da família de Nova Iorque, passa a ter a cabeça a prémio. Anthony, pressionado e temendo o início de uma guerra entre famílias, acaba por assassiná-lo pondo fim a discussão.
  • Livia Soprano (Nancy Marchand): mãe de Anthony. Muito severa, não aprova nada que o filho faz. Nos seus últimos anos de vida perde a noção das coisas e passa a ser uma ameaça para o próprio filho. Acaba por morrer na terceira temporada.
  • Ralph Cifaretto (Joe Pantoliano): membro da máfia, ganancioso e oportunista. Após a morte de Jackie, envolve-se com a viúva com a intenção de subir na família. Consegue fazer apesar de Anthony não aprovar as suas atitudes. É assassinado pelo próprio Anthony.
  • Jackie Aprile (Michael Rispoli): antigo chefe da família DiMeo (agora conhecida por família Soprano), adorado por todos e referenciado como o chefe perfeito que sabia conduzir os negócios com calma. Morre de cancro, deixando o lugar vago.

Fotos dos personagens da série Família Soprano:

Foto do mafioso Tony Soprano

Foto de Tony Soprano, Meawdo, AJ e Carmela

Foto de Antony Soprano e sua psicóloga Sra. Jennifer

Foto da Família Soprano