Exercícios de cardio – perda de peso e calorias em 30 minutos

cardio

A busca pelo corpo perfeito vem trazendo muita gente para as academias. Elas buscam perda de peso, ganho de massa muscular e/ou definição muscular.

As gordurinhas, que normalmente ficam no peitoral, e principalmente na cintura, são inimigas não só das pessoas consideradas “gordas”, mas também de pessoas que estão dentro do peso ideal, porém que possuem massa corporal mau distribuida, o que afeta a estética, evitando que os músculos se destaquem.

Pensando naqueles que querem queimar as gorduras de todo jeito, separei uma lista com as características dos principais exercícios de cardio:

1.Step
Considerado o melhor exercício de cardio. Nele exercita-se glúteos, pernas e ancas. Quema-se cerca de 400 calorias a cada 30 minutos.

2. Bicicleta
Seja indoor ou outdoor, pedalar pode fazer você perder de 250 a 500 calorias em 30 minutos (a queima calórica é influencida pelo ritmo).

3. Natação
Um desporto completo para o corpo, sendo também um excelente treino para outras actividades. Em meia hora pode queimar mais de 400 calorias.

4. Raquetebol
Apesar de não ser ainda uma modalidade muito divulgada em Portugal, é bastante popular em países como os E.U.A. É um excelente treino cardiovascular e queima em média 400 calorias em 30 minutos.

5. Escalada
Exige muita força de braços, pernas e requer um significativo dispêndio energético. Trinta minutos de escalada equivalem, em média, a 380 calorias perdidas.

6. Correr
Nada melhor do que praticar uma boa corrida. Seja ao ar livre ou na esteira em casa. Tal exercício pode lhe ajudar a perder até 300 calorias em 30 minutos.

7. Elíptica
Uma excelente forma de treinar a resistência cardiovascular e endurance no ginásio, que lhe assegura uma perda de cerca de 300 calorias em meia-hora.

8. Remo
Para além de promover essencialmente a força de braços, é simultaneamente um bom treino cardiovascular. Queima 300 calorias em 30 minutos.

9. Esqui
Exercita tanto a parte inferior como a superior do corpo. Ronda as 330
calorias.

10. Caminhada
Uma forma mais moderada de exercício cardiovascular. Caminhar meia hora queima aproximadamente 180 calorias, mas se intercalar com sprints ou declives acentuados, pode facilmente ultrapassar este número.

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