,

Exercícios abdominais – como fazer diversos tipos

Quem hoje não sonha com um abdômen bem definido?

Barriga feminina super sarada

Não é uma tarefa tão complicada, só exige um pouco de tempo e disposição. Vamos te ajudar nessa, e dar boas dicas de alguns tipos de exercícios para aumentar a massa de seu abdômen e deixá-lo bem mais resistente.

Primeiro é importante saber que esse tipo e exercício não tem como intenção final emagrecer; É claro que ele ajuda a definir o abdômen e ficar com uma aparência mais “seca”, mas isso é porque os exercícios abdominais auxiliam no fortalecimento e enrijecimento dos músculos desta região.

Sabemos que há diversos tipos de programas, e com diferentes tipos de finalidades. Uns querem emagrecer, outros engordar, há também os que querem ficar mais fortes e musculosos. Como podemos ver são grupos distintos, mas todos com certeza, impõem como uma de suas metas, uma “barriguinha sarada”.

Para que isso aconteça, é importante todo cuidado na hora de se exercitar e tomar todas as precauções para não desenvolver um problema na coluna ou coisa pior. E saber também que cada tipo de exercício varia, dependendo da necessidade de cada aluno, pois, como todos sabemos: Cada pessoa possui limites diferentes.

Sabendo dessas importantes dicas vamos partir para os exercícios.

Dividindo em 3 tipos fácies, que da pra fazer em casa

  1. Abdominal no chão – Com a barriga para cima e os pés apoiados no chão, coloque suas mãos atrás da cabeça, com os dedos perto das orelhas; Eleve todo seu tronco de forma ereta, com a cabeça sempre erguida, para não atrapalhar sua postura. Inspire sempre que erguer seu corpo e expire ao voltar. Repita o exercício simultaneamente até sentir um leve calor na região do abdômen.
  2. Abdominal com os pés fixos – Com a barriga, também para cima e os pés apoiados na parede, e seus joelAprenda três tipos de abdominaishos formando um ângulo de 90°, coloque suas mãos atrás da cabeça, com os dedos perto das orelhas, repita o mesmo movimento que fez no “abdominal no chão”, mantendo sempre uma boa postura para não prejudicar a coluna, Neste tipo de abdominal procure aguentar um tempo maior, quando elevar seu corpo e voltar devagar expirando.
  3. Abdominal grupado invertido – Com a barriga para cima e deitada em um móvel que permita estar longe do chão para poder apoiar-se nele na altura da cabeça. Posicione seus pés como se tivesse o apoiando em uma parede, formando também um ângulo de 90°, levantando os pés até mirarem o teto. Volte a posição inicial e repita o movimento até sentir um leve calor na região do abdômen.

São inúmeros os benefícios que fazem os exercícios em nossa vida, e unindo os abdominais a outros que complementam nosso programa; Pode proporcionar, além de uma melhor aparência física; Prevenção contra vários tipos de doenças, melhor ritmo de respiração no dia-a-dia, melhor funcionamento do intestino, uma postura mais correta, além de muitos outros benefícios a saúde que só melhora o condicionamento físico e proporcionam a sua vida muito mais qualidade.